2º BPTUR faz treinamento com militares que vão fazer parte do Grupo Tático Móvel

Na manhã desta quarta-feira (16), o Tenente Coronel Roberto Filho, Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), seguindo às diretrizes do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Emerson Bezerra, palestrou durante instrução de nivelamento técnico aos policiais que farão parte do Grupo Tático Móvel (GTM), tropa de elite da unidade.

O nivelamento técnico dos policiais foi iniciado com um Treinamento Físico Militar (TFM), realizado na Praça da Família, em Barreirinhas. Após o treinamento, o Tenente Coronel Roberto Filho, proferiu uma palestra aos policiais, destacando a importância do grupamento para preservação da ordem pública nos municípios dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas.

O treinamento dos policiais objetiva a padronização de procedimentos e o condicionamento físico físico dos profissionais. As instruções estão sendo coordenadas pelo Major QOPM. Luís Rodrigo e contarão com disciplinas de tiro policial; abordagem; patrulhamento rural; entre outras, consideradas de suma importância para o exercício profissional.

O Grupo Tático Móvel será comandado pelo Tenente QOPM. Serra, tendo como madrinhas: a Prefeita Municipal de Água Doce do Maranhão, senhora Thalita e Silva Carvalho Dias e; a Excelentíssima Senhora, Maria do Nascimento Carvalho Serra Lima, Promotora de Justiça da Comarca de Humberto de Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *