Prefeito Calvet Filho reforça saúde e entrega mais duas moradias em Rosário

 

Em uma intensa agenda de inaugurações, o prefeito Calvet Filho, reforçou a saúde o município, entregando na última quarta-feira, 19, a Unidade Básica de Saúde – UBS no bairro Cidade Nova e o Centro de Especialidades Médicas, no Centro, além de duas moradias do programa habitacional Casa da Gente, Casa Decente.

Saúde

A reforma e requalificação da Unidade Básica de Saúde, contemplou pintura externa, interna, cobertura, recepção, banheiros, salas dos agentes comunitários, consultório/odontológico, climatização, instalações elétricas e hidráulicas.

Garantindo ainda mais qualidade na saúde, o Centro de Especialidade é um marco na gestão do prefeito Calvet Filho, onde disponibiliza a população do município, profissionais especialistas nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia que compõem o quadro de atendimento, sempre mediante agendamento prévio.
Casa da Gente, Casa Decente

Dona Luzinete Brito Barros e a Sra. Alessandra Santos de Oliveira, do bairro Cidade Nova, foram contempladas e tiveram suas moradias de taipas substituídas por alvenaria, construídas no próprio loteamento e localidade, onde o beneficiário (a) reside, evitando assim, o impacto da mudança de endereço.

O programa

O Casa da Gente, Casa Decente, segue o modelo padrão medindo cerca de 30 m², com sala, cozinha, dois quartos, banheiro, fossa séptica, portas, janelas, reboco, piso, eletrica, hidráulica e louças. O processo de seleção, será feito por meio dos dados coletados no Cadastro Único – CadUnico, para Programas Sociais, e receberá a visita de um profissional da Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *