Polícia Rodoviária Federal apreende 66 tabletes de cocaína em estacionamento no supermercado Mateus

https://www.instagram.com/reel/CjZKtAaD78K/?igshid=NmNmNjAwNzg=

Durante ronda de rotina, por volta das 15h de quinta-feira (06.out.2022), no km 667 da BR 222, no município de Açailândia, mais precisamente no estacionamento do supermercado Mateus no sudoeste do estado do Maranhão, uma equipe PRF deu ordem de parada a um veículo FIAT/STRADA Endurence CS, cinza, de placa de Belo Horizonte/MG, conduzido por um homem de 46 anos, domiciliado em Cáceres/MT.

A equipe fez a identificação dos envolvidos e, ato contínuo, iniciou a fiscalização no interior do veículo, quando foram encontrados 66 tabletes contendo uma substância análoga à pasta base, embaladas pesando cada um destes tabletes aproximadamente 1kg. A equipe encontrou também um pacote com substância análoga a cocaína pesando aproximadamente 265g. A substância se encontrava na carroceria do veículo, recobertos pela capa de proteção plástica lateral.

Com o autor a equipe apreendeu dois telefones celulares. Ato contínuo, foi abordado um veículo CHEVROLET/SPIN, conduzido por um nacional de 35 anos de idade, domiciliado em São José de Ribamar, acomoanhado de um passageiro de 75 anos, com domicílio em Cuiabá/MT. Ambos são suspeitos de acompanhar o veículo FIAT/STRADA, realizando serviço de batedor.

Ato contínuo, foi abordado um terceiro veículo, um FIAT/SIENA 1.4, cor preta, do município de Mirassol D’Oeste/MT, conduzido por um indivíduo de 32 anos, domiciliado em Barra do Garças/MT, um passageiro, de 50 anos, domiciliado em Várzea Grande/MT, e outro passageiro, de 43 anos, de Cáceres/MT. Todos suspeitos de acompanhar o veículo FIAT/STRADA, realizando também serviço de batedor.

O locatário do veículo FIAT/STRADA era o condutor do veículo FIAT/SIENA.

No interior do veículo CHEVROLET/SPIN foi encontrado o documento de identificação (RG) do condutor da picape FIAT/STRADA.

Foi verificado ainda que dois dos envolvidos já foram presos pela PRF pelo crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos, foi constatado, em tese, a ocorrência do crime de tráfico de drogas (art. 33, Lei n. 11343/2006) e associação para o tráfico (art. 35, Lei n. 11343/2006.

A droga, os veículos e os presos foram levados ao plantão de Delegacia de Polícia Civil de Açailândia com a integridade física e psíquica preservadas.

A Polícia Militar do Maranhão, que estava passando no momento da abordagem parou para apoiar as atividades de fiscalização.

A droga foi pesada em uma balança convencional. Ao total, os 66 tabletes de substância análoga a pasta base totalizaram a massa de 67,25kg e 01 volume de substância análoga a cocaína com a massa de 0,225kg.

Enquadramento: tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *