Mical Damasceno condena postura de Roberto Jefferson e critica atos do STF

A deputada Mical Damasceno (PSD) afirmou, na sessão plenária desta terça-feira (25), que não concorda com o comportamento do ex-deputado federal e ex-presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que no último domingo recebeu uma equipe da Polícia Federal a tiros e feriu dois de seus integrantes.

No discurso, Mical frisou que os agentes da PF foram cumprir ordem de prisão pelo fato do ex-parlamentar ter criticado, com palavras ofensivas e impublicáveis, a ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ela disse que as ofensas foram assacadas após a ministra revelar ser contra a censura, ao mesmo tempo em que deu voto favorável a uma liminar que impede a exibição do documentário “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, assinado pela produtora Brasil Paralelo. O tribunal, conforme a parlamentar, também confirmou a desmonetização de canais do YouTube que fariam propaganda eleitoral em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Mical, que foi filiada ao PTB do Maranhão, disse que, ao longo do período em que esteve no partido, teve a satisfação de conhecer Roberto Jefferson, o qual admira. “Como cristã, não posso comungar com as palavras proferidas por Roberto Jefferson. Embora eu continue amiga dele, não concordo com sua atitude”, esclareceu a deputada.

A respeito do STF, ela destacou que a mais alta Corte judiciária do Brasil vem incorrendo em muitos erros, sempre em benefício de Lula e em detrimento de Jair Bolsonaro.

Ela ressaltou, ainda, que, quando escreve algo referente a Bolsonaro em suas redes sociais, algo sempre surge para impedir a postagem. “Eu tenho sido prejudicada em alguns vídeos e postagens. Tenho dificuldade até nas minhas postagens nos stories e Reels. Eu percebo que estão atropelando o posicionamento de quem apoia o presidente Bolsonaro.  Somos vítimas de todo tipo de perseguição, mas tenho absoluta certeza de que sairemos vitoriosos no segundo turno”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *