Independente é campeão do Tênis de Mesa Brasil Challenge Plus

O Maranhão subiu no lugar mais alto do Tênis de Mesa Brasil Challenge Plus realizado nos últimos dias 9, 10 e 11 de setembro em Fortaleza. O Independente Clube foi o grande campeão da competição que é considerada uma etapa do Campeonato Brasileiro e o estado pela primeira vez obteve essa conquista tão importante para o esporte maranhense.

O Independente Clube, representado por atletas de São Luís, Nova Olinda e Tuntum conquistou 31 medalhas, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 21 de bronze, totalizando 2100 pontos. O resultado garantiu o título inédito do Troféu Eficiência em uma competição nacional.

Destaque para os atletas Jefferson Sousa, campeão do Rating F masculino; Lara Fontes, campeã do sub-15; Maria Eduarda Reis, campeã do sub-21; Amanda Mota, campeã do Rating F feminino e Daniela Nunes, campeã do Rating J feminino.

O segundo lugar geral entre as equipes ficou com o Grilo Tênis de Mesa do Ceará e o terceiro com o Desportivo Clube do Rio Grande do Norte.

“Há algum tempo o Maranhão ficou pequeno para o Independente. Neste fim de semana, o nosso clube se consagrou o melhor clube do Nordeste ao vencer a etapa nacional em Fortaleza. Seguimos colhendo o que foi plantado lá trás, com um trabalho sério, responsável e honesto. Hoje os títulos são mera consequência. Clubes com uma estrutura maior que a nossa se apequenam diante da nossa grandeza. Juntos somos imbatíveis”, declarou o presidente em exercício Fernando Marques.

O Independente Clube de Tênis de Mesa levou mais de 50 atletas para 12ª edição do TMB Challenge Plus.

Agora os atletas voltam suas atenções para a 5ª etapa estadual do TMB que será realizado na cidade de Tuntum entre os dias 8 e 9 de outubro. No Maranhão, o Independente é disparado o mais vitorioso clube levando em conta as disputas de 2020, 2021 e 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *