Emenda de Duarte Jr garante unidade do VIVA/PROCON na área Itaqui-Bacanga, em São Luís


Os moradores da área Itaqui-Bacanga agora contam com uma unidade do VIVA/PROCON com a entrega de um posto do órgão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga, localizada na Avenida dos Portugueses, nesta terça-feira (13). A inauguração foi possível graças a emenda parlamentar do deputado estadual Duarte Jr.

Agora, moradores de todos os bairros da região Itaqui-Bacanga poderão contar com os serviços do VIVA/PROCON mais perto de casa, facilitando o acesso a diversos serviços e a garantia de direitos fundamentais.

“A inauguração desta unidade é um ganho muito importante para todos os moradores da área, que não precisarão mais se deslocar para outros pontos da cidade para tirarem documentos e receberem outros atendimentos prestados no Procon. Mas o principal benefício é que agora quem for até a UPA buscar atendimento médico poderá fazer o agendamento para consultas nas policlínicas na própria UPA, facilitando o acesso aos serviços de saúde da rede estadual”, destacou Duarte Jr.

Antes, quem buscava atendimento médico na UPA Itaqui-Bacanga precisava se deslocar até a unidade VIVA/PROCON na Avenida Beira-Mar para poder fazer o agendamento para atendimento na rede de policlínicas estaduais em São Luís.

Agora, o paciente já vai poder sair da UPA com seu atendimento agendado, sem precisar fazer mais de um deslocamento. Desta forma, a população vai economizar tempo, tendo acesso mais rápido aos serviços de saúde, evitando o agravamento de seu quadro clínico, além de economizar com transporte.

Além do agendamento de consultas e exames, a população também contará com serviços de emissão de documentos, como 1ª e 2ª via do RG, CPF, Cartão do SUS, Carteira de Trabalho Digital, entre outros.

O atendimento aos cidadãos será realizado de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Com a inauguração, chega a 62 o número de unidades do VIVA/PROCON instaladas em todo o Maranhão.

1 thought on “Emenda de Duarte Jr garante unidade do VIVA/PROCON na área Itaqui-Bacanga, em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *