Dr. Mauro Fecury recebe homenagem de seus amigos

Gratidão. Esse é o sentimento que sintetiza toda a emoção que tomou de conta do Ginásio Márcio Ribeiro no último sábado (24). O fundador do Grupo Educacional Ceuma, Dr. Mauro Fecury, recebeu uma emocionante homenagem de seus amigos, por sua contribuição ao esporte do Maranhão. O momento reuniu familiares, amigos e de representantes da comunidade acadêmica.

Em sua chegada ao ginásio, o Dr. Mauro Fecury foi saudado por todos os presentes e recebido com uma calorosa salva de palmas. O coral da Universidade Ceuma entoou canções que fazem parte da história do homenageado. Emocionado, agradeceu aos seus amigos a homenagem recebida e reforçou o convite para outro tradicional evento. “Meus amigos estão sempre comigo, em tudo que faço. Sou muito grato! Convido a todos para os Jogos Amigos no dia 10 de dezembro”, reforçou Dr. Mauro Fecury.

A Presidente da Mantenedora, Ana Lúcia Chaves Fecury, estava muito feliz com as homenagens. “É uma emoção muito grande. Meu marido é um lutador, um vencedor, foi um atleta de primeira e um homem maravilhoso, que admiro muito”, destacou Ana Lúcia Chaves Fecury.

A Profa. Ma. Cristina Nitz, reitora da Universidade Ceuma, também esteve presente e falou um pouco da importância do esporte dentro da instituição. “É uma emoção muito grande poder participar desta homenagem ao Dr. Mauro, uma pessoa que ama o esporte, que é algo muito importante para a nossa Universidade. Trabalhamos o ensino, a pesquisa e a extensão, mas também a saúde física e mental dos nossos alunos”, ressaltou a Profa. Cristina Nitz.

Durante a solenidade, foram entregues duas placas ao Dr. Mauro, uma delas foi afixada no Ginásio Márcio Ribeiro. Um dos organizadores do evento, o Dr. Phil Camarão agradeceu as contribuições do fundador do Grupo Ceuma ao esporte maranhense. “Mauro Fecury foi o maior jogador de basquete da história do Maranhão. Além disso, teve marcantes contribuições políticas, esportivas e educacionais, fundando o maior conglomerado educacional do Norte, Nordeste”, disse Phil Camarão.

Durante a manhã, foram disputadas partidas amistosas de handebol e basquete. No intervalo entre elas, o Grupo de Dança da Universidade Ceuma realizou uma contagiante apresentação.

Confira alguns registros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *