Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Noite do Vinil da Quadra 66 vai comemorar o Dia da Cerveja nesta sexta-feira (5)

4 de agosto de 2022 : 21:42

A primeira sexta-feira de agosto, 5 de agosto, amanhã é uma data especial para os produtores cervejeiros e amantes da bebida, quando se comemora o Dia Internacional da Cerveja, com o objetivo de confraternizar e também lembrar aqueles que servem a bebida.

A data foi criada em 2007, nos Estados Unidos, quando um grupo de amigos resolveu intitular aquela sexta como o Dia da Cerveja, em um bar, em Santa Cruz, Califórnia. Hoje, esse dia é lembrado em mais de 200 cidades e 50 países pelo mundo.

A cerveja é a terceira bebida mais consumida no planeta, ficando atrás somente do chá e água. Popular, cada dia ganha mais seguidores e garante na história das civilizações destaque pela sua importância cultural, histórica de construção da identidade de muitas sociedades. A diretora executiva da cervejaria artesanal Quadra 66, Eliane Silva, lembra que historiadores estimam que a bebida que hoje conhecemos tem cerca de 7.000 anos. “Mas há relatos de registros em Israel que colocam essa data há 13 mil anos”, disse ela acrescentando que “ a origem da cerveja como conhecemos surgiu de um acaso na colheita do trigo no antigo Egito”, completou.

Ao voltar para atualidade, a cerveja artesanal ganha, em escala progressiva, destaque no mercado das cervejas em São Luís e conquista muitos adeptos para consumi-la em seus diversificados estilos que definem sabores e aromas diferenciados. Com duas premiações nacionais para exibir na galeria, a cervejaria Quadra 66, em pouco tempo de instalação, apenas cinco anos, cataloga sete estilos, puro malte. “A Lençóis, da família larger, foi inspirado no nosso Lençóis Maranhenses e, no mês de junho, teve o seu rótulo comemorativo Catirina, em reconhecimento às nossas tradições juninas, ao bumba-meu-boi e aos 50 anos de carreira do compositor maranhense Josias Sobrinho, que eternizou a personagem nessa bela canção”, mencionou.

Para celebrar a data, a Quadra 66 vai receber os seus clientes na loja da fábrica para Sexta do Vinil, “um ótimo motivo para comemorar o dia da cerveja”, conclui a executiva

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>