Em entrevista ao Jornal da Mira, Brandão destaca ações voltadas para segurança, transporte e infraestrutura

 “Um governo ainda melhor (…). O que é possível fazer, nós vamos continuar fazendo, porque nós sabemos fazer. E vamos continuar avançando”, garantiu o governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), durante entrevista ao Jornal da Mira, da Rádio Mirante FM (96,1), na sexta-feira (26).
Entre os principais temas respondidos por Brandão ao longo da entrevista, se destacaram infraestrutura, transporte (em especial sobre serviço de ferry boat e estrada), relação com o governo federal e segurança pública.
Neste último tópico, inclusive, Brandão detalhou avanços nas promoções dos policiais militares, que contaram também com equipagem e nomeações.
“Vamos continuar nessa mesma linha, valorizando a nossa segurança pública. (…) Para combater a insegurança, é preciso coragem. Quando assumimos o Governo, tínhamos 900 homicídios por ano. Ao longo de nossas gestões, São Luís saiu do ranking das 50 cidades mais violentas do mundo”, apontou o governador; ao citar, ainda, a redução dos índices de assalto a banco e do investimento em videomonitoramento que pretende promover.
Sobre o tema transporte, o governador detalhou sobre estradas novas, o Plano Geral de Recuperação e Recapeamento e a licitação de 12 regionais e, também, de equipamentos nos locais. “Estamos trabalhando em várias frentes e temos recursos assegurados para a recuperação das estradas”, situou o governador.
Já quanto ao sistema aquaviário, Brandão explicou sobre o histórico da prestação de serviço de ferry boat, e o que já está sendo feito para melhoria no setor.
“Assumimos o Governo com uma problemática de quatro décadas. Em quatro meses, resolvemos uma pendência de 40 anos”, disse o governador, ao apontar sobre um novo contrato emergencial e de uma nova licitação, de caráter internacional, que deverá ser feita, caso reeleito.
Infraestrutura
Outro tema discutido foi infraestrutura, com atenção especial para a Feira do Portinho e para projetos voltados para o Centro Histórico de São Luís. Sobre o primeiro, Brandão garantiu melhorias até o fim de 2022.
“Precisamos de um ambiente saudável, por todo um contexto – sobretudo pela quantidade de peixe e de mariscos, por exemplo, que chegam diariamente ao porto, próximo ao Mercado do Peixe. A Feira do Portinho é um investimento de R$ 17 milhões, está em fase de cobertura e tem previsão de estar pronta até o final do ano para receber os peixes que vêm, em grande parte, do litoral norte de nosso estado”, contextualizou Brandão.
Já sobre possíveis obras para o centro de São Luís, o governador pontuou as parcerias público-privadas que já existem, e garantiu a continuidade do programa Nosso Centro, que revitaliza prédios históricos, viabiliza a habitação e o reavivamento do Centro Histórico da capital.
“A gente lançou o Programa Nosso Centro para recuperar esses prédios e garantir habitação. A exemplo disso, tem o edifício João Goulart. Temos ainda o Centro Caixeiral, que em breve será entregue, assim como outros. Algumas obras são em repartições públicas, e outras são parte de programa de residência habitacional. O turista quer conhecer a nossa história e encontrar o nosso Centro Histórico com condições e memória arquitetônica preservados para recebê-lo”, ressaltou o governador.
Governo federal
Questionado sobre a relação política com o governo federal caso seja reeleito, Brandão garantiu bastante diálogo e parceria. “Tenho a convicção de que o Lula será eleito este ano. Tenho esperança de que ele seja eleito e que a vontade do povo seja alcançada com ele na Presidência da República, porque sei de que Lula é afinado com o nosso Governo e tem compromisso com o Maranhão”, finalizou.
Mais agenda
Depois da entrevista, Brandão ainda participou da caravana “Para o bem do Maranhão”, com caminhadas e carreatas por São Luís, nos bairros da Cidade Operária, Cidade Olímpica, Anil e Jardim América.
Durante a noite, participou do evento de lançamento da candidatura à reeleição de Pedro Lucas Fernandes para deputado federal.
“A força do povo seguiu firme e forte conosco ao longo desta semana. Hoje, em São Luís, não foi diferente. E é com muito orgulho que destaco a confiança dada pelo maranhense aos amigos Rodrigo Lago e Pedro Lucas Fernandes, que farão excelentes trabalhos em prol do nosso estado. É essa energia que nos anima a lutar por mais avanços no nosso Maranhão”, comemorou.
Neste sábado (27), Brandão fará carreatas nos municípios de Cândido Mendes, Godofredo Viana, Luís Domingues e Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *