Adriano Sarney não participa de convenção de Brandão e ameaça não apoiar Flávio Dino ao Senado

O governador Carlos Brandão foi oficializado candidato a reeleição no último sábado (30), durante a convenção do seu partido, PSB. Na oportunidade, outras legendas anunciaram apoio ao projeto político – PP, Patriota, Podemos, MDB, Federação PSDB-Cidadania e a Federação PT, PCdoB e PV – porém um imbróglio envolvendo a Federação PT, PCdoB e PV, ainda não tornou oficial o apoio. A crise envolve o presidente dos verdes, Adriano Sarney, que nem prestigiou o ato político e ainda ameaça não apoiar Flávio Dino (PSB) ao Senado.

Adriano Sarney fez a convenção do PV de forma individual no sábado (30), na sede do partido no bairro do Turú em São Luís. Ele registrou a sua intenção de disputar a reeleição de deputado estadual.

No entanto, fontes apontam que Adriano Sarney não está nada satisfeito com a falta de cumprimento de acordos que foram feitos antes dele declarar apoio a Carlos Brandão.

Em comunicado feito por Adriano Sarney, ele informa: O Partido Verde fez a sua convenção no último sábado, dia 30. Os convencionais homologaram as chapas para deputado estadual e federal. Mas, decidiram delegar o poder de decisão sobre a chapa majoritária para a Executiva Regional da legenda até o prazo final das convenções eleitorais, dia 05 de agosto. O encaminhamento é resultado de pendências, como a ainda indefinição da data da convenção e dos acordos finais da Federação Fé Brasil, da qual o PV faz parte. Em tempo: as chapas proporcionais e majoritárias só poderão ser registradas após convenção da Federação Fé Brasil/ Maranhão (ainda sem data), uma vez que os partidos PT/PV/PCdoB só terão direito a uma chave de acesso ao sistema.

Apesar da crise envolvendo o PV, o presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo, informa que as candidaturas de Carlos Brandão e Flávio Dino vão ser aprovadas sim pela Federação PT, PCdoB e PV, pois a maioria deve declarar essa intenção.

No Maranhão, a Federação Fé Brasil será presidida por Francimar Melo, tendo Márcio Jerry como primeiro vice-presidente e Adriano Sarney como segundo vice-presidente.

1 thought on “Adriano Sarney não participa de convenção de Brandão e ameaça não apoiar Flávio Dino ao Senado

  1. Adriano ganhou meu respeito. Não tem que aceitar nada de goela abaixo para esses comunistas. Vale destacar que a sugestão para o PV indicar o suplente de Dino foi durante a Convenção Nacional do partido pelo seu presidente Luiz Penna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *