Prefeito Eduardo Braide anuncia edital de inscrição para o sorteio de 3 mil casas do Residencial Mato Grosso

DCIM100MEDIADJI_0619.JPG

Dando continuidade à política de combate ao déficit habitacional de São Luís, o prefeito Eduardo Braide anunciou, nesta sexta-feira (8), o edital de inscrições para 3 mil imóveis do Residencial Mato Grosso, Zona Rural da capital maranhense. O conjunto habitacional faz parte do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, executado pela Prefeitura de São Luís.

“Este é mais um passo que estamos dando para tornar possível o sonho da casa própria para muitas famílias. São três mil imóveis e o processo de inscrição vai ocorrer de duas formas. Uma presencial, para quem mora na região, e outra pela internet, para o público em geral. Pensamos na melhor forma de tornar real este desejo de muitas famílias da nossa capital que esperam a oportunidade de ter o tão sonhado imóvel”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Dos três mil imóveis, mil e quinhentos serão destinados a moradores da própria comunidade Mato Grosso e demais bairros da região. Para esta parcela da população, as inscrições serão feitas de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira (11) até o dia 5 de agosto. Para tanto, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) levará, para a área, a estrutura necessária para o atendimento aos interessados.  Já as inscrições para o público em geral serão abertas entre os dias 15 a 31 de agosto, estas pela internet.

Segundo o edital, uma parte dos imóveis são reservados para pessoas com deficiência, idosos, mulheres chefes de família, famílias em situação de rua e em outras condições de vulnerabilidade social. O sorteio das casas ocorrerá no dia 6 de setembro. Outras informações poderão ser obtidas no edital que será publicado no site da Prefeitura de São Luís (https://www.saoluis.ma.gov.br/).

2 thoughts on “Prefeito Eduardo Braide anuncia edital de inscrição para o sorteio de 3 mil casas do Residencial Mato Grosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *