Pré-candidatos ao Governo do Maranhão definem datas das convenções

Seis dos sete pré-candidatos a Governador do Maranhão já definiram o dia e o local das suas convenções partidárias. O primeiro a abrir o calendário de oficialização de candidaturas será Hertz Dias do PSTU, que faz no dia 20 de julho o encontro do seu partido ainda em local a ser definido. O dia mais movimentado será o sábado, 30 de julho, quando Carlos Brandão (PSB), Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e Lahesio Bonfim (PSC), oficializam seus nomes.

Dia 27 de julho, Simplício Araújo reúne os filiados do Solidariedade no Rio Poty Hotel no bairro da Ponta d´Areia em São Luís às 19h07, para anunciar sua candidatura ao governo, assim como o nome do vice, o candidato ao Senado e seus suplentes, assim como os candidatos a deputado federal. Ele não deve apresentar nomes para disputa de deputado estadual.

Dia 29 de julho será a vez de Weverton Rocha. O pedetista, deve contar com o apoio do Republicanos, PTB, PROS, PL e ainda luta por outros partidos como União Brasil, para lotar o Nhozinho Santos na região do Canto da Fabril em São Luís a partir das 17h. Na oportunidade deve ser anuncia o nome de Hélio Soares será confirmado como de vice-governador e Roberto Rocha ao Senado Federal. A assessoria ainda não divulgou o horário.

Dia 30 de julho as atenções vão ficar voltadas para Edivaldo Holanda Júnior que às 14h no auditório Fernando Falcão na Assembleia Legislativa em São Luís, anuncia a militância e filiados do PSD de forma oficial o seu nome para disputa de Governo, ele não deve ter candidato ao Senado e o nome de vice ainda está sendo definido.

No mesmo dia, Lahesio Bonfirm reúne os filiados do PSC, PMN e AGIR36 no ginásio Costa Rodrigues para anunciar seu nome para a corrida eleitoral ao Palácio dos Leões. Aluísio Mendes (PSC) defende que a coligação não tenha candidato ao Senado e apoie Roberto Rocha. Mas um segmento liderado por Wellington do Curso (PSC), deseja o lançamento do nome de Pastor Bel (AGIR36), para a disputa de senador. O nome do vice ainda será definido, mas o vereador de São Luís, Dr Gutemberg Araújo (PSC), é o favorito para ocupar a função.

Ainda no sábado, 30 de julho, Carlos Brandão será confirmado candidato a governador diante dos filiados e da militância do PSB, PT, PCdoB, PP, Cidadania, PSDB, Patriota, Podemos, PV, MDB e outros partidos. A convenção será no Parque João Paulo II no Aterro do Bacanga em São Luís. Na oportunidade, ainda vão ser confirmados os nomes de Felipe Camarão ao cargo de vice-governador e Flávio Dino ao Senado, assim como Ana Paula Lobato, primeira suplente.

Enilton Rodrigues que será candidato ao Governo pela Federação PSOL/REDE anunciou que sua convenção vai ocorrer dia 5 de agosto das 8h às 12h em local a ser definido. Ele terá Antônia do Cariongo como candidata ao Senado.

Resta saber se partidos como PCB, UP e Novo, que não devem coligar com os demais, se vão lançar pré-candidaturas ao Governo do Maranhão e ao Senado Federal.

1 thought on “Pré-candidatos ao Governo do Maranhão definem datas das convenções

  1. Meu Deus!!!! Com tantos casos de covid, ainda vão fazer essas convenções, reuniões…. O que a política faz, nem a medicina explica o milagre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *