O erro do senador Roberto Rocha…

O senador Roberto Rocha (PTB), é um dos políticos mais experientes do Maranhão, já ocupou praticamente todos os cargos, já foi deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito de São Luís e agora desempenha a função na principal casa legislativa do país. Mas o petebista vem cometendo um erro de principiante na pré-campanha desse ano. Apostando na rejeição de Flávio Dino (PSB) e na polarização da disputa, ele vem demonstrando achar que vai naturalmente herdar os votos e apoios dos descontentes com o ex-governador do Maranhão.

Porém a história não é bem essa. Apesar de ter feito uma grande articulação e está construindo uma frente que pode ter três pré-candidatos a governador lhe apoiando, muitos são os que reclamam que Roberto Rocha mantém a áurea de superioridade e falta de dialogo com muitos políticos, principalmente com a base.

Roberto Rocha tem o histórico de ser um excelente engenheiro político, não à toa, ele está conseguindo que PDT, PROS, Republicanos, PSC, DC, Agir36, PMN, PTB, PSD e PL se unam para apoiá-lo para a reeleição ao Senado. Mas a questão é que o senador é apontado como alguém que só conversa com os “cabeças”, acreditando que por um processo natural ou até mesmo tratar os demais como rebanho, acompanhem os que puxam a fila.

Vários são os políticos, desde vereadores até deputados ou até mesmo pré-candidatos aos cargos proporcionais que afirmam: “não voto em Flávio Dino de jeito nenhum, mas meu voto também não vai para Roberto Rocha”. Isso se deve a falta dessa aproximação do senador.

O reflexo da postura de Roberto Rocha deixa bem perceptível a dificuldade que o senador possui para subir nas pesquisas e até mesmo de alcançar a vitória, apesar de ter apenas um adversário praticamente.

Mantendo a postura, a vitória de Flávio Dino será mais fácil do que o próprio ex-governador imagina. Vale lembrar que diferentemente da disputa de governador que tem dois turnos, a eleição para o senado acaba em turno único, bastando que o primeiro colocado tenha um voto a mais que o segundo colocado para ser declarado eleito.

3 thoughts on “O erro do senador Roberto Rocha…

  1. Roberto Rocha e Flávio Dino são mais do mesmo lixo tóxico. Essa turma ascende ao poder e dele não quer mais sair por ser a forma mais fácil e mais rápida de ganhar muito dinheiro. Votarei no 1° turno para presidente, mas não será em Lula nem em Bolsonaro; no 2° turno prevalecendo a irracionalidade dos eleitores, voto nulo. Para senador nem Rocha nem Dino: voto nulo. Governo estadual: nulo.

  2. Bob Rocha é a prepotência encarnada. Aliás vários prefeitos do PDT já declararam apoio para Flávio, vide Erick de Balsas e outros. Flávio vai ganhar bem com uma diferença de uns 500 mil votos. ANOTEM !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *