Fernando Braide cumpre agenda pré-eleitoral no município de Brejo, no leste maranhense

O pré-candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC) cumpriu ampla agenda em Brejo, localizado ao leste maranhense, no domingo (10) e ontem (11), dia em que a cidade comemorou 152 anos de emancipação política. Durante a agenda, ele visitou comunidades rurais e participou de eventos em homenagem ao aniversário do município, distante cerca de 322 km da capital São Luís.

“Brejo é uma cidade de gente acolhedora e que precisa de um parceiro para lhe ajudar a crescer. Fui muito bem recebido e só tenho a agradecer o carinho e o apoio que estão me dando, pelos quais quero poder trabalhar para contribuir, sobretudo para solucionar as demandas que me foram apresentadas”, disse Fernando Braide.

Fernando foi recebido em Brejo por uma carreata de apoiadores, que seguiu do bairro Zé Gomes, na entrada da cidade, em direção ao Centro, onde reuniu com o líder político Bergson Moraes. “A gente está presenciando algo que nunca aconteceu em Brejo, um pré-candidato visitando nossos povoados, ouvindo as necessidades do nosso povo. E foi por isso que decidi apoiá-lo e acreditar no novo, na diferença”, diz o filho de Dr. Antenor, ex-prefeito da cidade já falecido.

No domingo, após a carreata que lhe acompanhou até o Centro da cidade, Fernando Braide se reuniu com lideranças no povoado Lameiro – um dos maiores daquele município. Lá, falou de seu projeto político para os moradores e representantes de Repartição, Palestina, Laranjo, Morro Doce, Arraial, Nova Olinda, Olaria, São Francisco, São João dos Pilões e Funil, além de apoiadores da sede do município.

Ainda no domingo, após a reunião, o pré-candidato a deputado estadual seguiu para o povoado Carrapato, onde dialogou com moradores que declararam apoio a ele, prestigiou a copa de futebol realizada pelo município e o desafio muypurás de pedal e, à noite, participou do Arraial da Cidade, na Praça da Matriz, onde cumprimentou moradores que lhe reconheceram pela semelhança com o irmão e prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

“Estive com o Eduardo Braide na sua campanha para deputado federal e desde então só me surpreendi positivamente com o trabalho que ele realizou. Foi essa confiança que me motivou a estar, também, ao lado do Fernando. A experiência política que ele traz, da vivência com o pai e o irmão tem tudo para beneficiar nosso município e todo o Maranhão”, Albert Magalhães, apoiador de Fernando.

Mais visitas em Brejo

Na segunda (11), Fernando iniciou a agenda do dia visitando os povoados Herculanópolis (Repartição), Palestina e São João dos Pilões, nos quais teve grande receptividade e carinho dos moradores. “Eu não queria mais me envolver com política, porque já me decepcionei muito. Mas quando conheci o Fernando Braide, senti a confiança que há muito tempo não sentia. Ele é jovem e vem de uma família que tem a política na sua história. Tenho certeza de que ele vai abrir portas para nossa cidade crescer”, disse o apoiador Fernando Jorge.

Fernando Braide também visitou o Centro Social Urbano, importante equipamento da cidade, o Mercado Municipal e ouviu demandas da população, que pede reforma da estrutura que abriga a feira, mais infraestrutura nas estradas e abastecimento de água – problema com que sofre há anos, apesar de ser banhada pelo Rio Parnaíba.

Finalizando a agenda no município de Brejo, o pré-candidato a deputado participou do Torneio da Liga Muypurás de Futsal e da festa de aniversário em comemoração aos 152 anos da cidade durante a noite, que reuniu milhares de brejenses no corredor da folia – avenida fechada para os grandes eventos culturais da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *