Chico Leitoa confirma que vai para disputa de deputado estadual e reaproximação com Roberto Rocha

Uma das principais lideranças políticas do Maranhão, Chico Leitoa (PDT), confirma que vai concorrer ao cargo de deputado estadual na eleição desse ano. Considerado um dos nomes mais fortes na lista de pré-candidatos do partido, o ex-prefeito de Timon desponta como um dos favoritos para a disputa. E será um forte apoiador de Weverton Rocha (PDT), assim como de Roberto Rocha (PTB) na disputa ao Senado.

Vitoriosos nas últimas eleições, o grupo liderado por Chico Leitoa é um dos mais fortes no Maranhão, tanto que aqueles que receberam seu apoio nas últimas eleições obtiveram votações avassaladoras em Timon.

Em 2014, eles votaram em Flávio Dino e Roberto Rocha para governador e Senado, ambos tiveram 65% e 54% dos votos, respectivamente. Em 2018, apoiaram novamente Flávio Dino que teve quase 70% e Weverton e Zé Reinaldo ao Senado, que obtiveram 30% e 16%, respectivamente. Foi em Timon, que Zé Reinaldo obteve sua maior votação geral.

Para os cargos proporcionais, os apoiados pela família Leitoa foram os mais votados. Rafael Leitoa para deputado estadual em 2014 e 2018 com mais de 20% dos votos nas duas disputas e para federal, o apoio foi dividido entre Zé Reinaldo e Rubens Jr em 14 e Rubens Júnior e Bira do Pindaré, ambos saíram entre os mais bem votados nas duas disputas.

Agora em 2022, Chico Leitoa deixa claro que seu apoio será ao deputado federal Juscelino Filho (União), que foi o único que enviou emendas parlamentares para a cidade de Timon, assim como para governador será Weverton e senador Roberto Rocha.

Chico Leitoa lamenta que mesmo apoiando Flávio Dino em 2014 e 2018, e obtendo uma votação avassaladora, o ex-governadora nunca lhe recebeu. “Bati 50 vezes na porta de Flávio Dino e ele nunca me atendeu”, lamentou o pré-candidato a deputado estadual.

O engenheiro Chico Leitoa, como gosta de ser chamado, possui um histórico vitorioso na política. Foi prefeito de Timon entre 1993 e 1996 e 2001 e 2004. Deputado estadual entre 2009 e 2010. Assim como elegeu o filho, Luciano Leitoa, deputado federal em 2002, depois ajudou eleger prefeito em 2012 e reeleger em 2016, mas antes ainda foi eleito deputado estadual em 2010. E nas últimas eleições, ajudou a eleger o sobrinho Rafael Leitoa deputado estadual em 2014 e 2018.

Todo esse histórico vitorioso credencia Chico Leitoa como um dos favoritos na disputa por uma vaga de deputado estadual pelo PDT.

Com os pés no chão, o ex-deputado afirma que será um dura batalha, mas que ele está pronto e caminhando muito pelo Maranhão em busca dos votos de confiança para voltar a representar o povo maranhense na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *