Carol Costa oficializa sua candidatura a deputada estadual nesta quinta-feira (21), em convenção do MDB

Carol Costa participa da convenção partidária do MDB nesta quinta-feira (21). Na ocasião, o partido oficializará os nomes dos candidatos e candidatas a cargos eletivos, entre eles, o de Deputado Estadual, além de deliberar sobre a formação de coligações para o pleito de outubro deste ano. O evento será presidido por Roseana Sarney, que é pré-candidata a Deputada Federal.

O MDB será o primeiro partido no estado a definir sua coligação para as eleições de 2022. O evento será realizado no Picadilly Center (Retorno do Comando Geral da PM), na Avenida dos Holandeses, a partir das 14h.

As Eleições de 2022 vão ocorrer no dia 2 de outubro para eleger representantes para os cargos de presidente da República, governador de estado, senador, deputado federal, estadual ou distrital.

Mais informações
Convenção Partidária é uma espécie de reunião onde filiados de um determinado partido político se juntam para a escolha de candidatos a cargo eletivo e formação de coligações. De acordo com a Lei da Reforma Política (n°13.165/2015), as convenções devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral. Somente após esses encontros é que as siglas podem registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral e garantir que seu filiados estejam vinculados a números nas urnas eletrônicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *