Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

UFMA dá continuidade a processo de melhorias na iluminação dos prédios e das avenidas da Cidade Universitária

3 de junho de 2022 : 16:22

A iluminação da Universidade vem passando por melhorias na tecnologia empregada, em que já foram formadas parcerias com a Equatorial Energia e a Prefeitura de São Luís na aquisição e ação de troca de lâmpadas de led para as luminárias internas e externas das avenidas da Cidade Universitária.

Outra medida é a compra de novas lâmpadas de mesmo tipo por meio de processo licitatório da Universidade Federal do Maranhão que está em curso para garantir a reposição dos materiais e a política de sustentabilidade que a UFMA vem empregando nesta gestão, mesmo com a escassez de recursos financeiros.

O processo de reposição de lâmpadas queimadas em decorrência do fim de vida útil e por conta das fortes chuvas já foi iniciado com o auxílio da Prefeitura de São Luís nas principais vias da Cidade Universitária, nas áreas entre o Centro de Ciências Humanas (CCH), Centro de Ciências Sociais (CCSO) e Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), em que as ações serão estendidas por todo o Câmpus do Bacanga.

Em relação ao transporte coletivo, já foram normalizados os horários de circulação, com ônibus até as 22h30 nos dias úteis.

Um comentário em “UFMA dá continuidade a processo de melhorias na iluminação dos prédios e das avenidas da Cidade Universitária”

  1. Antônio Neto

    2 meses atrás  

    E pensar que a situação ficará ainda pior , haja vista o corte de 14 % do orçamento. Tudo isso em detrimento de um Governo sem compromissos com a Educação.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>