PSTU realiza lançamento das pré-candidaturas de Hertz Dias ao governo do MA e Saulo Arcangeli ao Senado Federal

O PSTU lançará a pré-candidatura de Hertz Dias ao governo do Maranhão e a de Saulo Arcangeli ao Senado Federal. O evento, que contará com a presença de Vera Lúcia, pré-candidata à Presidência da República, será realizado na próxima sexta-feira, dia 17, às 19h, no auditório do Sindicato dos Bancários.

Além da pré-candidatura de Hertz Dias ao governo do Maranhão e Saulo Arcangeli ao Senado, serão apresentadas as pré-candidaturas a deputado federal e estadual pelo partido e pelo Polo Socialista Revolucionário.

O PSTU e o Polo Socialista Revolucionário apresentarão uma chapa completa, composta por mulheres e homens da classe trabalhadora, ativistas dos movimentos sociais, quilombolas, indígenas e operários, que apresentarão uma saída socialista, frente às necessidades mais sentidas pelo povo pobre e trabalhador do Maranhão, que vive em uma situação de extrema desigualdade social e sem acesso às políticas públicas por parte do Estado.

Quem é Hertz Dias?

Hertz Dias é professor de História das redes públicas municipal e estadual de São Luís. Em 2018, ele foi candidato à vice-presidência do Brasil. É cofundador e iniciou sua militância política no movimento Hip Hop Quilombo Urbano, fundado em 1989, sendo uma das mais antigas organizações de Hip Hop do Brasil, que une o rap e a militância em defesa dos direitos dos jovens negros da periferia. É também vocalista do grupo Gíria Vermelha. Recentemente, integrou o comando de greve dos professores da rede municipal de São Luís, que estiveram em movimento paredista pela garantia da Lei do Piso, melhores condições de ensino e valorização da categoria tão desrespeitada pela gestão do prefeito Eduardo Braide.

Quem é Saulo Arcangeli?

Saulo Arcangeli, servidor público e professor da UEMA, tem sua história pautada na defesa dos oprimidos e explorados pelos governos e patrões. Atuou no movimento estudantil e, posteriormente, passou a militar no movimento sindical. Atualmente, é dirigente sindical licenciado do Sintrajufe/MA e da Central Sindical e Popular CSP-CONLUTAS, com intervenção estadual e nacional na defesa dos trabalhadores, indígenas, quilombolas e camponeses. Como conselheiro das cidades, enfrentou, ao lado dos conselheiros dos movimentos sociais, a proposta de alteração do Plano Diretor de São Luís – defendida pelos governos municipal e estadual e pelos empresários – que pretende transformar mais de 40% da zona rural em urbana/industrial, retirar áreas de dunas e de preservação ambiental e não ampliar o direito à mobilidade urbana, moradia, trabalho e renda da população.

Quem é Vera?

Vera é a única pré-candidata mulher, negra, operária e nordestina à presidência do Brasil. É natural de Inajá, cidade localizada no Sertão de Pernambuco. Tem 54 anos. Operária sapateira, Vera é formada em Ciência Sociais pela Universidade Federal de Sergipe. Ainda menina, deixou sua terra natal junto com seus pais, que partiram em busca de melhores condições de vida e da garantia de educação aos filhos. Como a maioria dos sertanejos que chegam à grande cidade, foi morar na periferia, no bairro Santos Dummont, em Aracaju. Aos 19 anos, ao lado de outras mulheres negras, pobres, moradoras das periferias, começou a trabalhar em uma fábrica de calçados. Foi aí que começou sua militância. Está no PSTU desde a sua fundação, em 1994.Em 2018, foi candidata à Presidência da República e teve como vice o professor Hertz Dias, do Maranhão. Juntos, formaram a primeira chapa 100% negra a disputar a Presidência do Brasil.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (17/06):

15h30 : Encontro com a categoria de vigilantes, na sede do Sindicato dos Vigilantes, na Rua dos Afogados, 846, Centro.
19h: Lançamento das pré-candidaturas do PSTU e do Polo Socialista Revolucionário (governador e vice, senador e suplentes, deputados estadual e federal), no auditório do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, 413, Centro(a confirmar).

Sábado (18/06):

8h : Panfletagem na Feira da Liberdade.
10h : Reunião com o Polo Socialista Revolucionário, na sede do PSTU, na Avenida Luís Rocha, 1612, Liberdade.
12h : Feijoada na sede do PSTU com apoiadores e simpatizantes das pré-candidaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *