Pastor maranhense que foi exaltado por Weverton Rocha é preso em operação da Polícia Federal

O pastor Gilmar Santos que foi exaltado pelo senador Weverton Rocha (PDT), foi preso nesta quarta-feira (22), em Operação da Polícia Federal. O líder evangélico é acusado de ter sido favorecido pelo ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, na liberação de recursos do Ministério, assim como também suspeita de cobrança de propina.

Além de Gilmar Santos, foram presos o Pastor Arilton Moura e o ex-ministro Milton Ribeiro, assim como outras duas pessoas não identificadas.

Weverton Rocha era um entusiasta de Gilmar Santos. Meus amigos, nós estamos aqui no lançamento da Bíblia de estudos ‘Cura Divina’, do pastor Gilmar Santos, ao lado do deputado Cléber Verde [Republicanos – MA]. O pastor Gilmar, que é maranhense e já está há quase 40 anos em Goiás, já rodou o mundo e todos os estados do Brasil pregando a palavra, e São Luís está tendo a honra hoje de recebê-lo com todos os líderes de sua congregação para participar do lançamento da Bíblia. Obrigado, pastor, e parabéns por mais uma obra que o senhor oferece a toda a sociedade.“ Veja o vídeo a seguir:

Pedido de propina

De acordo com o prefeito de Luís Domingues, Gilberto Braga (PSDB), o pastor Arilton Moura, solicitou um quilo de ouro para liberação de recursos do Ministério da Educação. O pedido não foi atendido e denunciado ao jornal O Estado de São Paulo em março desse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *