Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Othelino e Ana Paula prestigiam a abertura oficial do São João de Turilândia

22 de junho de 2022 : 08:07

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e sua esposa, Ana Paula Lobato, prestigiaram a abertura oficial do São João de Turilândia, na Baixada Maranhense, na noite de segunda-feira (20). Intitulado “Arraiá do Povo”, a festança vai até dia 3 de julho.

As festividades juninas na cidade contam com o apoio do parlamentar, que destinou emenda ao município com vistas à promoção de ações de valorização e estímulo à cultura local, entre elas o arraial.

O chefe do Legislativo maranhense e a primeira-dama da Assembleia foram convidados pelo prefeito do município, Paulo Curió. Na abertura oficial do arraial, eles participaram da tradicional entrega da faixa à rainha e ao rei caipiras, quando foi dada a largada aos 14 dias de festança junina na cidade.

“Grande alegria participar desse momento tão importante para Turilândia, que tem um dos maiores e mais tradicionais arraiais da Baixada Maranhense. A festa está linda, recheada de grandes atrações, mostrando toda a força que as tradições juninas têm para a cidade”, afirmou Othelino.

A abertura oficial do evento contou com a apresentação do Bumba meu Boi Encanto de Turilândia e das quadrilhas Explosão Junina, Calango Aceso e Encanto Junino, entre outras atrações.

Ana Paula Lobato destacou a diversidade da programação e enalteceu a beleza do arraial. “Tudo muito caprichado e valorizando o que há de melhor das brincadeiras juninas locais. Para mim é uma alegria muito grande estar aqui e quero agradecer ao nosso amigo Paulo Curió pelo convite”, disse.

Apoio

O prefeito Paulo Curió destacou o apoio que, segundo ele, sempre é dado por Othelino ao município. “Turilândia conta com a mão amiga do deputado, que muito nos honra com sua presença aqui, acompanhado de sua esposa, prestigiando nossa festança, que também tem seu apoio. Só temos a agradecer pela parceria e a atenção dada à nossa cidade”, afirmou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>