Grandes atrações agitam Arraial da Cidade na Praça Maria Aragão, a partir desta quarta-feira (15)

O Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão, promovido pela Prefeitura de São Luís, está de volta, nesta quarta-feira (15), iniciando às 18h, com uma programação diversificada e as melhores atrações da cultura maranhense. Nesta sexta (15), a festança junina será aberta pela dança do boiadeiro Laço de Ouro, tambor de crioula do Laborarte, Boi Oriente, show Albert canta Novilho Brasileiro, bois Pirilampo e da Lua, e, encerrando a noite, a Companhia Vem BB. O arrasta pé rola solto no Barracão do Forró com os grupos Não Gela, Trio Poeirão e Raimundinho e Forró Pé no Chão, com início às 20h.

“É uma alegria estarmos de volta com o nosso São João. A gestão do Prefeito Eduardo Braide tem investido em espaços com a infraestrutura necessária para receber os ludovicenses e quem nos visita para prestigiar nosso São João com conforto e segurança. E o Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão, é o palco principal dessa festança, reunindo as maiores e melhores manifestações culturais. Convidamos a todos para virem aproveitar o melhor arraial da nossa São Luís”, enfatiza o secretário de Cultura, Marco Duailibe.

A capital está tomada pelas cores e ritmos dos festejos juninos. Decoração em pontos turísticos, nos trajes juninos de quem vai para os arraiais, além das apresentações de grupos folclóricos tanto na Maria Aragão como nos bairros e comunidades de São Luís.

O evento acontece de quarta-feira a domingo, a partir das 18h. Na quinta-feira (16), subirão ao palco da Maria Aragão, a dança do boiadeiro Cowboys de Ouro, dança portuguesa Arte e Beleza de Portugal, Boi União da Vila Mauro Fecury, Show Célia Sampaio, e os bois Encanto do Olho D’água, Barrica e Juventude de Miranda do Norte.

As festividades juninas continuam na sexta-feira (17), com a apresentação do grupo Artes Carroça é Nossa, dança portuguesa Harmonia de Portugal, boi de Axixá, show com Mano Borges, boi Lendas e Magias, Cia Encantar e bois de Upaon Açu e de Ribamar.

Quem for prestigiar o arraial no sábado (18), das 18h às 19h, irá acompanhar a programação em homenagem ao Dia Nacional do Tambor de Crioula. Logo após, entra em cena o boi Mocidade Axixaense, show com Thaís Moreno, Cacuriá Assa Cana, e os bois União da Baixada, de Sonhos e da Maioba.

Para encerrar o final de semana com chave de ouro, no domingo (19), tem a apresentação do grupo Folias Juninas, Cacuriá Mirim de Hildener, Barriquinha, show Vicente Melo canta João, e bois Brilho da Ilha e de Morros.

Para quem gosta de dançar coladinho, o point é o Barracão do Forró, que conta com Raimundinho e Forró Pé No Chão, e Made In Xote na quinta (16). Os grupos Forró Pesado, Forró Pegado e Trio Mandacarú tocam na sexta-feira (17). O sabadão (18) fica por conta das bandas Made In Xote, Não Gela e Trio Cheiro Da Terra. O público vai fazer o arrasta-pé no domingo (19), com os grupos Trio Cheiro da Terra e Cabozé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *