Em Urbano Santos, Governo entrega 111° Restaurante Popular

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou, na quarta-feira (9), o 111º Restaurante Popular do Maranhão, dessa vez, no município de Urbano Santos. O equipamento amplia a rede de segurança alimentar e nutricional beneficiando a população. No local, serão servidas 350 refeições por dia, sendo 200 almoços e 150 jantares, ao custo de R$ 1,00.

O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, ressaltou que o estado tem a maior rede de Restaurantes Populares do país. “Essa unidade aqui em Urbano Santos é o centésimo décimo primeiro Restaurante Popular implantado no Maranhão. Na próxima semana teremos mais unidades para inaugurar. Somos a maior rede do país, temos o dobro de unidades que São Paulo”, enfatizou.

A inauguração contou com a presença do secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, que pontuou a economia para a população. “Há um dado recente que mostrou aproximadamente 33 milhões de brasileiros passando fome este ano. O Restaurante Popular vem caminhando contra isso. Esse é um momento muito importante para o nosso estado em que inauguramos mais uma unidade, que ajudará quem tanto precisa”, ressaltou o secretário.

Presente na abertura, o prefeito de Urbano Santos, Clemilton Barros, externou sua gratidão ao Governo do Estado. “Oferecer refeições para as pessoas à R$1,00, isso só o Governo do Estado do Maranhão para fazer. Por isso, nós somos muito gratos ao governador Carlos Brandão por essa política pública de segurança alimentar que vai ser muito importante para a nossa população”, declarou o prefeito.

Os moradores destacaram a importância do Restaurante Popular para a cidade. “Estou muito satisfeita com esse restaurante em nossa cidade. Essa unidade vai nos ajudar muito. Tem muita gente que não possui condições para comprar o pão de cada dia, mas o governador nos enviou esse restaurante muito especial. Estou muito feliz com esse presente para nossa cidade”, frisou a moradora de Urbano Santos, Izauria da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *