Duarte Junior participa da assinatura da ordem de serviço da reforma do Santuário Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac; obra será feita com emenda de R$ 1 milhão destinada pelo deputado


O deputado estadual Duarte Junior (PSB) participou neste domingo, 26, da assinatura da ordem de serviço para a reforma do Santuário Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, onde foi celebrada missa em agradecimento ao início das obras. Os recursos são de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão destinada pelo deputado.

A emenda atende a uma demanda antiga da comunidade católica local. Após diversas conversas com representantes do Santuário Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, que falaram das dificuldades para iniciar a obra, foi possível disponibilizar o recurso de emendas parlamentares para viabilizar a reforma.

“Os recursos para a realização da obra já foram liberados pelo governador Carlos Brandão e já estão com a Secretaria de Infraestrutura, que iniciará as obras já nesta segunda-feira, dia 27. Esta é uma obra muito importante para fortalecer o turismo na nossa cidade, pois o Círio de Nazaré, realizado no Cohatrac, é o segundo maior do país e todos os anos atrai milhares de pessoas para a nossa cidade”, enfatizou o parlamentar.

O Santuário Nossa Senhora de Nazaré tem quase 30 anos de fundação e é palco de algumas das maiores celebrações católicas do estado como o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac. Esta é a primeira vez que um deputado estadual destina emendas para a execução de obras no local.

A obra vai gerar emprego e renda com a abertura de vagas de trabalho na construção civil durante a sua execução. Além disso, com a reforma o Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Cohatrac, poderá abrigar ainda mais fieis durante suas celebrações, o que contribui para o fortalecimento do turismo religioso já que o Círio realizado pelo templo é o segundo maior do país, ficando atrás apenas do Círio de Nazaré em Belém (PA).

O turismo religioso é um dos segmentos que mais tem crescido, mesmo em períodos de crise. As localidades que oferecem atrações religiosas estão entre os destinos mais escolhidos pelos turistas brasileiros e estrangeiros, sempre em busca de experiências ligadas à fé ou esperança.

O turismo religioso colabora no desenvolvimento socioeconômico sustentável para as comunidades de acolhimento, gerando emprego e renda ao movimentar toda a cadeia turística da cidade durante as celebrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *