Boi da Lua realiza batizado nesta sexta-feira (10)

Nesta sexta-feira (10), será realizado o batizado do Boi da Lua (Sotaque de Orquestra), a partir das 19h, na sua sede, bairro do João Paulo. O grupo tem 29 anos de história e de tradição. A festa vai contar com a participação de outros grupos juninos.

O ritual do batizado do Boi da Lua tradicionalmente é esperado por ser fãs e admiradores pois as apresentações do Boi da Lua são reconhecidas pela sua riqueza e criatividade das indumentárias e coreografias, com seu sotaque inconfundível, com belas toadas dos artistas maranhenses.

O espetáculo do Boi da Lua é feita por meio de danças e encenações do auto do bumba-meu-boi, onde seus componentes são distribuídos em cantadores, índias, índios, vaqueiros de fita, vaqueiros campeadores, burrinha, Pai Francisco e Mãe Catirina, 02 bois (miolos), pessoas no grupo de apoio e uma orquestra composta por músicos de sopro e percussionistas.

Durante seus 29 anos o Boi da Lua já foi homenageado pela sua participação em apresentações culturais nos diversos arraiais públicos e privados Já foi premiado como Melhor CD de Bumba-meu-Boi dois anos consecutivos (2012 e 2013) promovido pela Rádio Universidade FM. Participou do Festival Internacional de Cultura (2015). Todas as homenagens estão registradas na forma de troféus, placas e atestados que formam a galeria de Prêmios do Boi da Lua.

A instituição tem publicado/editado CDs que agrupam toadas de compositores e poetas do Maranhão, de modo especial dos artistas talentosos do bairro do João Paulo. O Boi das Lua tem produções fonográficas de 1997 a 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *