Motoristas de São Luís vão ganhar novo acesso ligando Avenida Jerônimo de Albuquerque até a Daniel de La Touche

Em breve, moradores de toda São Luís, em especial os que residem no Vinhais e proximidades, terão mais uma rota de tráfego que irá facilitar o deslocamento na região entre Jerônimo de Albuquerque e Daniel de La Touche. Isso porque o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), está finalizando a construção da Ponte e da Estrada do Vinhais Velho, antiga demanda da população que reside no bairro.

Na Estrada, os serviços estão em fase de finalização das calçadas, inclusive com adaptação dos bueiros, para que fiquem nivelados com o piso. Já na Ponte, o foco está na conclusão das cabeceiras. “Com a diminuição das chuvas, estamos podendo retomar, gradativamente, o ritmo inicial dos trabalhos. Assim, em breve, entregaremos mais esta obra para a população”, explica o presidente da AGEM, Leônidas Araújo.

Segundo ele, a obra viabilizará condições para o rápido acesso entre as avenidas Jerônimo de Albuquerque e Daniel de La Touche. “Será uma via alternativa, que ajudará a reduzir congestionamentos na região”, garante.

Mobilidade
Os motoristas que estiverem na Jerônimo de Albuquerque, no sentido Curva do 90/Elevado da Cohama, e quiserem fugir dos congestionamentos, podem encurtar caminho entrando na Rua Rio Anil (ao lado do Espetão), de onde terão acesso à Estrada do Vinhais Velho em direção à Daniel de La Touche, nas proximidades do Shopping da Ilha. Quem está vindo da Cohama, seguindo para o Shopping, e deseja retornar para o Vinhais, também pode se beneficiar da Estrada do Vinhais. Neste caso, o acesso se dá na primeira rua à direita, após o Lusitana Mall.

Estruturas

A Ponte do Vinhais Velho possui extensão de 15 metros, com largura de 12 metros, sendo 10 metros de via para veículos e três metros de passeio público (1,5m de cada lado), para facilitar a mobilidade de pedestres que, antes, utilizavam uma estrutura precária de madeira para se locomover.

Já a Estrada possui 624,6 metros de extensão. Além da pavimentação, a obra inclui calçadas com rampas de acessibilidade de 1,20 metros de largura, meio-fio e sarjetas. “Em todo o trajeto foi realizado um cuidadoso serviço de drenagem”, conclui Leônidas Araújo.

1 thought on “Motoristas de São Luís vão ganhar novo acesso ligando Avenida Jerônimo de Albuquerque até a Daniel de La Touche

  1. Essa ponte será muito boa boa com os seus passeios laterais. Eu moro num pedaço dessa estrada, por sinal muito estreita, mas parabéns Sr. Prefeito, gosto muito da sua ação, principalmente quando o Sr. Trabalha pela nossa cidade. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *