Josimar está decidido por apoiar Weverton, mas quer ouvir prefeitos e aliados antes do anúncio

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), já está convencido que seguir com Weverton Rocha (PDT), é o melhor caminho para seu grupo político. No entanto, o presidente do PL no Maranhão, informou que deseja ouvir os prefeitos aliados e suas respectivas lideranças políticas, antes de tomar qualquer decisão. Na próxima sexta-feira (20), uma reunião em São Luís, deve ser decisiva para o anúncio do então pré-candidato ao Governo do Maranhão.

De acordo com informações apuradas, Josimar de Maranhãozinho manteve conversas por 60 dias com Carlos Brandão (PSB), mas não obteve retorno naquele que foi solicitado ao governador maranhense. No mesmo período, ele esteve também conversando com Weverton Rocha, que mostrou um dialogo mais seguro e demonstrou que tem condições de cumprir o pleito que foi apresentado pelo deputado federal.

Josimar de Maranhãozinho teria pedido uma garantia de 100 mil votos para a disputa de deputado federal e o que foi apresentado pelo governador Carlos Brandão, só chegaria a 38 mil votos.

Ao longo desse período, Josimar também se chateou por conta da mudança de filiação de um grupo de pré-candidatos a deputado estadual e federal, que estava apalavrado com o Avante e acabou optando pelo Podemos.

Pessoas ligadas a Josimar de Maranhãozinho garantem que ele não pediu Secretarias ao governador, mas sim, condições de fortalecer seu grupo para as disputas proporcionais.

O vereador Aldir Júnior, sobrinho de Josimar inclusive comentou essa relação e disse: “eu, particularmente, entendo que o esforço de Weverton é muito maior para ter o nosso apoio”.

Apesar de apalavrado com Weverton, Josimar ainda deve ter uma última conversa com Brandão antes de reunir seu grupo político na próxima sexta-feira.

Caso, opte por seguir com Weverton, Josimar tem a garantia do PL e possivelmente do Avante, o Patriota de Marreca Filho deve continuar com Carlos Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *