João Dória desiste de disputar a presidência da República; PSDB quer aliança com o União Brasil

O ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (23), que não é mais pré-candidato a presidência da República. Ao anunciar sua saída da corrida presidencial, João Doria destacou que cometeu “excessos”, e que teria cometido erros pela “pressa”.

“Peço desculpas pelos erros. Se me excedi, foi por vontade de acertar. Se exagerei, foi pela pressa em fazer com perfeição. Se acelerei, foi pela urgência que as ações públicas exigem”, destacou.

Em avaliação interna, membros da cúpula do PSDB entendem que o governador de São Paulo pecou pelo excesso de exposição, principalmente durante a pandemia, quando foi protagonista de dezenas de entrevistas coletivas com a divulgação de medidas impopulares.

“Agradeço aos que lutaram ao meu lado, aos que foram leais, que defenderam a democracia interna do partido, e defendem como eu a liberdade e a igualdade do Brasil”, completou.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, fez um apelo para União Brasil voltar à aliança da terceira via: “O União Brasil é um parceiro fundamental. No caso do PSDB, (o União Brasil) é um importante parceiro na Bahia. No caso de São Paulo, é um parceiro no nosso estado. Fica aqui um apelo de reflexão para voltar a se incorporar nesse projeto. O União Brasil seria muito bem-vindo para fortalecer algo que é maior do que Doria, o PSDB. Se não tiver de ser, seguiremos com muita firmeza nessa construção”.

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, recentemente apresentou a própria pré-candidatura para concorrer ao Palácio do Planalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *