Inclusão das comunidades Terapêuticas na Políticas sobre Drogas é debatida no Maranhão

A Federação Nacional de Comunidades Terapêutica, Espiritualidade e Ciência (FENACT) realiza no próximo dia 26, no Auditório do Edifício João Goulart em São Luís, a partir das 13h30, o Seminário das Comunidades Terapêuticas do Estado do Maranhão.

O Seminário tem como tema “Inclusão das comunidades Terapêuticas na Políticas sobre Drogas”. Será um dia para aprender mais sobre a inclusão das comunidades terapêuticas nas políticas públicas sobre drogas, conhecer mais sobre projetos e ouvir pessoas que conhecem do assunto.

As comunidades terapêuticas acolhem pessoas que buscam voluntariamente se recuperar da dependência química. Utilizam como tratamento atividades laborais, esportivas, recreativas, oficinas profissionalizantes e acolhimento psicológico e espiritual.

Entre os palestrantes estão: Celio Luís Barbosa (Presidente da FENACT/ Coordenador Geral da Fazenda da Paz em Teresina- PI), Eliel Gama (Articulador institucional da FENACT), Quirino Cordeiro (Secretário de Cuidados e prevenção às Drogas/ Ministério da Cidadania), Eliziane Gama (Senadora), Elivado Gonçalves Rego (Delegado da FENACT/ Presidente do Instituto Lugar de Ajuda em Imperatriz – MA), Fernando Vasconcelos ( Específicos em dep. Química/ Fundador e Coordenador da CT Casa do Oleiro em Paço do Lumiar – MA.

Atualmente existe de 133 comunidades terapêuticas atuando no Maranhão, cada uma delas pode comportar até 60 acolhidos, em quatro federações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *