Governo do Maranhão investe em obras de infraestrutura no município de Tutóia

O Governo do Estado do Maranhão, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está reformando um prédio da administração pública no município de Tutóia. Depois de revitalizado, no local será instalada a nova a sede da prefeitura da cidade. Com 70% dos trabalhos concluídos, a previsão é que o equipamento público seja entregue no segundo semestre deste ano. A iniciativa faz parte de um pacote de investimentos do Governo do Maranhão, que incluem reformas, ampliação e construção de equipamentos públicos em todo estado.

Com recursos do Tesouro Estadual, o projeto de requalificação do prédio envolve uma reestruturação total, contemplando serviços como: substituição da cobertura, forro, pintura externa e interna, esquadria, aplicação de revestimento, renovação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, iluminação, troca de piso, banheiros e acessibilidade. Além disso, o espaço contará com uma estrutura ampliada com diversas salas de atendimento, nova fachada, dentre outras melhorias.

A secretária das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Joslene Rodrigues, ressalta a importância das parcerias com os municípios para implementação de políticas públicas voltadas para as áreas de saneamento básico e infraestrutura das cidades maranhenses. “É mais um projeto, dentre tantos que estão sendo realizados tanto na capital maranhense quanto no interior do estado”, afirmou a gestora.

Para o prefeito de Tutóia, Raimundo Nonato Abraão, o prédio é muito importante, pois além de representar o Poder Executivo municipal é também um belíssimo cartão-postal para quem passa pela Praça Getúlio Vargas e se depara com a imponente construção arquitetônica. “O prédio estava abandonado há vários anos, passando por várias gestões sem receber os cuidados necessários que tanto merecia e, agora, graças à parceria do Governo do Estado, está sendo concluído e atenderá os munícipes com mais qualidade e conforto”, declarou.

Mais obras

Além da reforma do prédio em Tutóia, a Secid está com frentes de obras em vários municípios maranhenses, envolvendo as cidades de Lago Verde, Paço do Lumiar, Tufilândia, São Luís Gonzaga, Bela Vista, Presidente Juscelino, São João Batista, Araioses, Santo Amaro e Pirapemas, com a construção de praças e equipamentos de lazer; e em Amarante do Maranhão, a construção de um hospital municipal com 50 leitos segue em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *