Fecomércio-MA dá posse à nova Diretoria nesta terça-feira (31)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) realiza, nesta terça-feira (31), a solenidade de posse da sua nova Diretoria, que conduzirá os trabalhos da entidade entre os anos 2022 e 2026.

A gestão deste quadriênio será liderada pelo empresário Maurício Aragão Feijó, que até então ocupava o cargo de 3º vice-presidente da Fecomércio-MA quando foi eleito novo presidente da casa por unanimidade, no último dia 26 de abril. A cerimônia será realizada às 18h30, no Teatro Sesc – Napoleão Ewerton, no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, localizado na Avenida dos Holandeses em São Luís.

A assinatura do Termo de Posse do presidente e da diretoria contará com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Maranhão, líderes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e de Federações de outros estados, além de entidades empresariais, dirigentes sindicais, instituições financeiras e demais parceiros.

Ao assumir o cargo de 5º presidente da Fecomércio, Maurício Feijó, que atualmente administra um shopping de São Luís voltado para o comércio atacadista, dará sucessão às atividades da gestão do empresário José Arteiro da Silva, que comandou a entidade por 39 anos (1983-2022).

Ao longo de quase quatro décadas de atuação institucional, José Arteiro também se destacou com um legado robusto no fortalecimento do setor empresarial do Maranhão e união das entidades de classe, sempre à frente da cena sindical. Foi empresário do segmento de vestuário e calçados, diretor-fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas, membro do Conselho Deliberativo do Sebrae/MA, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Luís, além de ocupar o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Perfil do novo presidente

A carreira de Maurício Feijó, que sempre se notabilizou pela visão estratégica e em defesa dos interesses empresariais no estado, o posicionou como um dos principais nomes para suceder José Arteiro. Nascido em Sobral, no Ceará, Feijó chegou a São Luís aos 20 anos de idade e desde então se destaca no cenário empreendedor maranhense, com quase meio século de atuação no comércio varejista (segmentos de vidraçaria, alumínio, iluminação, móveis e utilidades) e no atacadista com a consolidação do Marajó Shopping, voltado para venda de mercadorias como vestuário, calçados e artigos similares.

De família empreendedora, Maurício Feijó entrou na Fecomércio-MA a convite de José Arteiro, sendo em seguida presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de São Luís. Além disso, o empresário integra o Conselho Deliberativo do Sebrae-MA e é membro do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL/São Luís). O gestor fez parte, ainda, da diretoria da Associação Comercial do Maranhão (ACM).

SERVIÇO:

O quê: Solenidade de posse da nova Diretoria da Fecomércio-MA;

Quando: Dia 31 de maio (terça-feira), às 18h30;

Onde: Teatro Sesc – Napoleão Ewerton, Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac – Avenida dos Holandeses, S/N, Qd. 24 – Edifício Francisco Guimarães e Souza (Referência: em frente ao Ibis Hotel).

Sugestão de Sonora: Maurício Feijó – Novo presidente da Fecomércio-MA.

Ascom: Jovanna Abreu (98) 98353-0102 / Rosana Carneiro (98) 99126-4069.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *