Exclusivo! Neto Evangelista segue filiado ao União Brasil e deve concorrer ao cargo de deputado federal

Até então anunciado como pré-candidato à reeleição de deputado estadual pelo PDT, Neto Evangelista não está filiado ao partido e seu nome voltou a ser especulado como pré-candidato a deputado federal, pois ele segue filiado ao União Brasil.

O Blog Diego Emir conseguiu com exclusividade a certidão que comprova que até esta quinta-feira, 12 de maio, Neto Evangelista está regularmente filiado ao União Brasil.

Diante dessa situação é pouco provável que ele concorra a reeleição de deputado estadual, pois o partido acabou abrindo mão de montar uma nominata para esta disputa proporcional, mas não é impedimento para a disputa, basta preencher os requisitos de registrar 30% candidaturas femininas em relação ao número total de candidatos e ao final da disputa precisa, o partido precisa alcançar o quociente eleitoral de cerca de 80 mil votos para eleger um deputado estadual. 

No entanto, caso ele decida por concorrer ao cargo de deputado federal, ele terá que encarar dois pesos-pesados que são Juscelino Filho e Pedro Lucas Fernandes, que ainda disputam o comando do União Brasil no estado.

Neto Evangelista é aliado do pré-candidato a governador Weverton Rocha e também agora faz parte da ala do União Brasil que aguarda uma definição do diretório nacional.

Algumas fontes apontam que o próprio Neto Evangelista foi surpreendido com a informação de que não está filiado ao PDT e permanece no União Brasil. Na quarta-feira (11), ele teria disparado a alguns colegas na Assembleia Legislativa a sua insatisfação com o fato.

O deputado estadual e sua assessoria foram procurados para comentar a filiação ao União Brasil e seu destino político, mas ambos não responderam. O espaço segue em aberto.

Trajetória de Neto Evangelista

Neto Evangelista iniciou sua trajetória política em 2010 ao ser eleito com 46.269 votos, sendo reeleito em 2014 com 36.927 votos e em 2018 com com 49.480 votos. Ao longo desse período ele concorreu ao cargo de vice-prefeito de São Luís na chapa de Castelo em 2012 e em 2020 foi candidato a prefeito de São Luís em uma coalizão de forças que congregava Weverton Rocha (PDT), Roseana Sarney (MDB) e outra lideranças políticas do PTB, DEM e PSL.

4 thoughts on “Exclusivo! Neto Evangelista segue filiado ao União Brasil e deve concorrer ao cargo de deputado federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *