Em reunião com protetores de animais, Dr. Gutemberg e deputado Aluísio Mendes apresentam Projeto do Hospital Público Veterinário de São Luís.

Mais um importante passo foi dado para a construção do Hospital Público Veterinário de São Luís. Os grandes articuladores desse projeto para a cidade, vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) e deputado Aluísio Mendes (PSC) se reuniram com representantes de ONGs de proteção aos animais e a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB para apresentar o projeto do Hospital Público Veterinário de São Luís. O Hospital será construído na área do Itaqui Bacanga.

O Hospital Municipal Veterinário vai servir à parcela da população que possua animais domésticos e carece de recursos financeiros para arcar com os custos de saúde em unidades particulares.

Responsável por conseguir os recursos financeiros para a construção do Hospital, por meio de emenda parlamentar, o deputado Aluísio Mendes explicou que os recursos já estão disponíveis para a Prefeitura de São Luís. E disse ainda que esse hospital pode ser o segundo maior do país para atendimento de animais.

O vereador Dr. Gutemberg, que encabeçou essa luta junto com o deputado Aluísio Mendes, agradeceu a presença de todos e fortaleceu que vai continuar acompanhado o projeto do Hospital para que ele sai do papel.

“Hoje apresentamos para vocês o projeto do Hospital. Agradeço o apoio do prefeito Eduardo Braide e a generosa contribuição do deputado Aluísio Mendes, que destinou emendas para a construção do hospital. O Hospital significa respeito aos direitos dos animais, além de contribuir para a saúde pública”, destaca Dr. Gutemberg.

Na ocasião, Dr. Gutemberg, que também é médico, apresentou duas Leis de sua autoria em defesa dos animais:

– Lei nº 6.698/2020, que permite a liberação de animais de estimação para os pacientes internados em hospitais.

– Projeto de Lei nº 232/21, que cria a Praça dos Pet´s para estimular a prática de hábitos saudáveis e o bem-estar animal, promovendo integração entres pets, donos e criadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *