Eduardo Nicolau e José Augusto Cutrim vão disputar eleição para escolha de Procurador-Geral de Justiça do Maranhão

Ocorre na próxima segunda-feira (23), o escrutínio para composição da lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça do Maranhão. A lista só terá dois membros, afinal apenas Eduardo Nicolau e José Augusto Cutrim inscreveram-se para disputa. O escolhido ficará no cargo até 2024.

Eduardo Nicolau é o favorito na disputa e também o mais cotado para ser escolhido pelo governador Carlos Brandão. José Augusto Cutrim corre por fora para quem sabe surpreender nas urnas e tentar criar uma dúvida no processo de escolha por parte do chefe do Palácio dos Leões.

Em 2020, Eduardo Nicolau ficou em segundo lugar na lista tríplice ao obter 165 votos, ficando atrás do promotor Márcio Thadeu, que alcançou 195 votos. Em terceiro lugar ficou Tarcísio Bonfim com 129 votos.

Eduardo Nicolau ingressou no Ministério Público em 1980. Atuou como promotor de justiça nas comarcas de Cândido Mendes, Pinheiro, Viana, Imperatriz e Codó, até chegar à capital. Em 1992, foi promovido a procurador de justiça. Além de corregedor-geral do MPMA, Eduardo Nicolau exerceu o cargo de subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos. O procurador de justiça Eduardo Nicolau foi eleito corregedor-geral do MPMA três vezes. A primeira, em 2005; a segunda, em 2017; e a terceira, em 2019. Em 2020, assumiu a função de Procurador-Geral de Justiça.

José Augustro Cutrim está no Ministério Público desde 1993. Atuou como promotor de justiça nas comarcas de Passagem Franca, São Luís Gonzaga, Lago da Pedra, Balsas, Pedreiras e Codó. Desde 2015, está como titular da 16ª Promotoria de Justiça Especializada de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *