Deputado estadual Duarte Jr leva ações do Mais Saúde Animal para o município de Arari

O Programa Mais Saúde Animal está em Arari e vai levar assistência veterinária para cães e gatos do município. Essas ações estão sendo viabilizadas por meio da indicação de 500 mil reais em emendas destinadas pelo deputado estadual Duarte Jr, para promoção de assistência veterinária, prevenção de doenças e de cuidados aos animais.

Os trabalhos serão executados pela Secretaria de Estado da Saúde, em bairros da capital e em municípios do interior do Maranhão. Entre estas, estão previstas a realização de consultas, exames, diagnóstico de doenças, vacinação e distribuição de coleiras preventivas.

O deputado Duarte Jr, ressaltou a importância das pessoas levarem os seus pets para a ação: “Proporcionar prevenção em saúde animal, é também cuidar da saúde das pessoas, já que um animal saudável e vacinado, também previne a tramitação de doenças. E por essa razão, vamos garantir atendimentos gratuitos para todos que levarem seus animais para a ação.”

Ao todo serão oferecidas 200 consultas clínicas. A distribuição de coleiras preventivas estará condicionada aos animais cadastrados nas consultas clínicas que testarem negativos para Leishmaniose, já as consultas para a vacinação antirrábica serão oferecidas para todos os animais que forem levados à ação, sem necessidade de agendamento prévio.

Os cadastros para as consultas serão feitos pelo site do Procon: www.procon.ma.gov.br.

O quê?

Atendimentos veterinários do Programa Mais Saúde Animal, no município de Raposa

Onde?

Escola Raimunda Marques, rua padre José da Cunha D’eça, Centro, 165, Arari.

Em frente ao banco Bradesco.

Quando?

Sábado (14), das 08h às 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *