Cléber Verde revela que Ratinho, proprietário da Rede Massa, será parceiro em negócio com a Tv Guará

A Rede Massa pode estar entrando em definitivo no mercado da comunicação em São Luís, após firmar parceria com Cléber Verde para instalação da rádio Massa, no antigo sinal da rádio São Luis 1340 AM, que migrou para a faixa da FM na frequência 98,5. Agora é a vez da televisão. O deputado federal revelou ao Blog Diego Emir, que está assumindo no modelo de parceria a Tv Guará, afiliada da Tv Cultura na capital maranhense e que o empresário e apresentador de Tv, Ratinho, Carlos Roberto Massa, também será um parceiro nesta nova empreitada.

De acordo com Cléber Verde, ele está chegando para “colocar a Tv Guará numa posição de destaque” no mercado da comunicação maranhense. Mas frisou, que a televisão vai seguir com a mesma equipe, assim como a direção de jornalismo. Porém, ele lembrou que o Ratinho já é proprietário de uma Tv Guará no Paraná, mais precisamente na cidade de Francisco Beltrão, mas possui forte abrangência em todo o estado.

Apesar de citar o Ratinho e informar que ele será um parceiro, Cléber Verde frisou que a Tv Guará não está sendo comprada, pelo menos neste momento não, pois está sendo feito um estudo, onde estão avaliando o passivo da empresa e o custo operacional. Questionado de quanto girava o seu investimento, o parlamentar preferiu não revelar, assim como também manter em segredo o passivo da televisão.

Cléber Verde ainda citou que atual o proprietário Roberto Albuquerque, será o “conselheiro-mor” do novo modelo de negócio a ser desenvolvido na Tv Guará. O deputado federal informou que traz sua expertise de dois anos de experiência com a rádio Massa 98,5 e por isso terá um único objetivo, “levar notícia a população”.

O proprietário da Rádio Massa em São Luís, informou que nos próximos 60 dias, a Tv Guará deve anunciar uma nova programação em integração com os programas e profissionais da emissora de rádio. Vale destacar que antes da venda da Tv Difusora, especulou-se que a Rede Massa chegou a ficar interessada em adquirir a emissora da Camboa no ano de 2015/2016.

Natanael Júnior, diretor da Tv Guará, informou que a parceria entre Cléber Verde e Roberto Albuquerque já vem sendo desenvolvida desde janeiro desse ano, e que tudo continuará como antes, porém agora “a parceria visa crescer (a Tv Guará) enquanto sistema e ganhar independência”, revelou o jornalista.

Tv Guará 

A Tv Guará surgiu em 2011, após Roberto Albuquerque comprar o sinal da antiga Tv Tropical de Sérgio Salomão. Na época, o valor do negócio não foi revelado. Logo que assumiu o comando da televisão, o empresário passou a repetir o sinal da Record News em São Luís, ganhando destaque, após fazer um grande investimento na reforma e ampliação da sede no bairro do Renascença.

A Tv Guará viveu seu auge até o ano de 2012. Naquela oportunidade a televisão ganhou destaque pela ausência de Edivaldo no debate do segundo turno por entender que a televisão tinha preferência pelo então prefeito de São Luís, João Castelo.

Anos mais tarde, a Tv Guará ficou conhecida como uma das responsáveis pela virada impressionante de Eduardo Braide na disputa de prefeito em 2016, quando saiu de 2% e chegou ao segundo turno, após um bom desempenho no debate eleitoral ainda no primeiro turno.

Na política, a Tv Guará sempre teve grande destaque na política com sua cobertura, através de programas de entrevistas, assim como debates e divulgação de pesquisas eleitorais. No campo da Cultura, a televisão chegou a transmitir o São João de São Luís para todo Brasil. No esporte, decidiu televisionar o Campeonato Maranhense em algumas oportunidades.

A Tv Guará ao longo dos últimos 11 anos foi uma tv que buscou demarcar um novo espaço no jornalismo maranhense e buscando mais liberdade e melhor conteúdo, a emissora exorcizou na virada de 2021/2022 a parceria com a Record News e anunciou a Tv Cultura como afiliada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *