Campanha “Sua atitude salva vidas” bate meta de doação de sangue

Promovida pela Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), a campanha de doação de sangue “Sua atitude salva vidas” atraiu mais de 60 servidores voluntários e arrecadou 50 bolsas de sangue. A ação foi realizada nesta quarta-feira ,25, no Espaço Bem-Estar, localizado no edifício Nagib Haickel. A coleta de sangue se estendeu aos familiares e amigos dos servidores públicos e foi realizada das 9h às 16h.

Kelma doa sangue há 3 anos e fala sobre sentimento de satisfação por ser uma doadora regular. “A primeira vez que eu doei sangue foi durante uma campanha promovida pela Segep. Em seguida, uma tia precisou de doação e percebi a importância de manter a regularidade nas doações. Ter oportunidade e ser apta pra doar me deixa muito feliz”, contou a servidora.

Além de doadores regulares, a Segep também convidou novos doadores a participarem da campanha. Guilherme fez parte do grupo de servidores que doou sangue pela primeira vez. “Achei interessante ter a estrutura da Hemomar no local de trabalho. Como sempre desejei ser um doador, essa me pareceu ser a oportunidade perfeita. Fiquei feliz em contribuir e sigo ansioso para que, daqui a 3 meses, possa repetir este ato de amor”, afirmou o servidor público lotado na SEGEP.

A campanha buscou informar e sensibilizar os servidores públicos sobre a importância de realizar regularmente a doação na rede do Hemomar. O secretário de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Pedro Chagas, comemora o resultado da ação. “É extremamente gratificante ver os servidores públicos estaduais mobilizados neste ato de amor ao próximo. Atingir a meta da campanha é combustível para que possamos continuar estimulando e promovendo este tipo de campanha tão importante. Doar sangue salva vidas e nada melhor que oportunizar esse momento especial a todos”, concluiu o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *