Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Após solicitação de Duarte Júnior, Carlos Brandão vai instalar restaurantes populares no Coroadinho, São Raimundo e na zona rural

13 de maio de 2022 : 16:22

O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), anunciou nesta sexta-feira (13), uma grande ação por parte do Governo Estadual que visa garante segurança alimentar à população de São Luís. O governador Carlos Brandão (PSB), vai atender o pedido do parlamentar e instalar restaurantes populares no Coroadinho, São Bernardo e na zona rural.

Duarte entende que a implantação dos restaurantes populares é uma importante política pública que visa atender a população mais vulnerável economicamente, afinal o cidadão economiza o gás, a comida, a água, a louça e o tempo cotidiano, tendo acesso a uma refeição barata, saudável e de qualidade pagando apenas R$1,00.

A implantação dos restaurantes populares segue uma estratégia de atender importantes conglomerados populacionais. O Coroadinho por exemplo está entre as cinco maiores favelas do Brasil com mais de 50 mil pessoas.

O São Bernardo fica localizado em uma área próxima à Cidade Operária e ao São Cristóvão que possui também um importante contigente populacional. Assim como na zona rural, o restaurante popular visa amenizar a vulnerabilidade social.

De acordo com o governador Carlos Brandão, os restaurantes populares vão ser entregues ainda este ano.

O Maranhão possui a maior rede de Restaurantes Populares do país, totalizando 108 unidades em todo o estado.

Um comentário em “Após solicitação de Duarte Júnior, Carlos Brandão vai instalar restaurantes populares no Coroadinho, São Raimundo e na zona rural”

  1. 1 semana atrás  

    Fomentando a fome e a miséria, criando um monte de dependentes do governo, quanto mais restaurante popular e medidas paliativas, mais claro fica a incapacidade de criação de políticas de estado q visem as gerações futuras. O povo quer é emprego.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>