Zé Inácio participa de encontro com secretários e secretárias municipais de agricultura do Maranhão

O deputado estadual Zé Inácio participou nesta terça-feira, 19, da abertura do I Encontro Estadual de Secretários e Secretárias Municipais da Agricultura do Maranhão, que acontece na Ufma, em São Luís.

O encontro tem como tema: A municipalização da agricultura como fator de desenvolvimento sustentável e é uma realização do Gasma – Grupo Associado de Secretarias Municipais de Agricultura do Estado do Maranhão, que já conta com 126 secretários associados.

Participam do encontro cerca de 80 municípios de todas as regiões do estado.

Em discurso na tribuna da Assembleia nesta quarta-feira, 20, o parlamentar destacou a importância do Gasma para o desenvolvimento da economia no setor da agricultura do estado.

“Nós sabemos do potencial agrícola e agrário do Maranhão, por isso a importância do GASMA e deste debate para o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado, através de políticas públicas que fortaleçam a nossa agricultura em todas as regiões”, disse Zé Inácio.

Zé Inácio também ressaltou a importância de fortalecer as secretárias municipais como unidades de planejamento e implementação das políticas públicas nos setores agrícola e agrário. E enfatizou que o Gasma poderá contar com o apoio do governo do estado, tendo em vista que o governador Carlos Brandão é municipalista e já se comprometeu com o fortalecimento da agricultura do nosso estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *