Zé Inácio destaca iniciativa do governo para atender a classe política do estado

O deputado Zé Inácio Lula (PT) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (26), reunião realizada no Palácio dos Leões, segunda-feira (25), na qual o governador Carlos Brandão (PSB) apresentou a equipe que fará parte da assessoria parlamentar do atual governo. Segundo o deputado, cada Secretaria de Estado terá direito a, pelo menos, um assessor parlamentar para atender e dar encaminhamento às demandas da classe política do Maranhão de forma institucional.

A reunião contou com a presença de secretários de Estado e deputados estaduais.

 “É um simples ato administrativo de orientação do governo Brandão, mas de uma dimensão muito importante para a classe política do Maranhão”, disse Inácio.

O parlamentar afirmou que os assessores parlamentares vinculados a cada Secretaria de Estado vão auxiliar e acompanhar as demandas, projetos, encaminhamentos, documentos e ofícios apresentados pelos 42 deputados estaduais. Também farão atendimento a senadores, deputados federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Disse, ainda, que a relação dos assessores parlamentares que atuarão em todas as Secretarias será encaminhada a todos os deputados estaduais, totalizando, em média, 50 assessores.

Zé Inácio ressaltou que os assessores serão preparados e orientados para atender prontamente à classe política do Maranhão, garantindo e estreitando o diálogo entre as partes. “O governo de Carlos Brandão está sendo de continuidade, mas com o objetivo de acelerar o atendimento de ações e demandas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *