STF confirma decisão do STJ de proibir show de Wesley Safadão em cidade maranhense

Acabou a discussão! Não vai ter show de Wesley Safadão neste domingo (24), em Vitória do Mearim, como parte da programação de 169 anos da cidade. O ministro Luis Fux decidiu ainda pouco e pôs fim a discussão que se arrasta nas últimas semanas, desde que o Ministério Público se posicionou contrário a realização do espetáculo do cantor que seria pago com dinheiro da Prefeitura.

A polêmica foi iniciada no dia 7 de abril, quando o Ministério Público através da promotora Karina Freitas Chaves, pediu a Justiça, a suspensão do show de Wesley Safadão que custaria R$500 mil aos cofres públicos. O juiz João Paulo de Sousa Oliveira, titular da Comarca de Arari que está respondendo pela de Vitória do Mearim, decidiu então pela suspensão do show.

A Prefeitura de Vitória do Mearim recorreu e no dia 22 de abril, o desembargador Kleber Costa Carvalho, assinou uma decisão que liberava o show do artista cearense.

Porém, o procurador-geral do Maranhão interpôs um recurso no STJ para manutenção da decisão que suspendeu o show e assim ele foi atendido. No sábado, o show de Wesley Safadão voltou a ser suspenso. A Prefeitura de Vitória do Mearim recorreu novamente, agora ao STF, e a decisão é que não vai ocorrer o show neste domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *