Menos de seis meses, após assumir a presidência do Moto Club, Yglesio ameaça entregar o cargo

Pressionado por torcedores após os péssimos resultados obtidos recentemente, o presidente do Moto Club, Yglesio Moyses, ameaçou nas redes sociais entregar o comando do Papão do Norte. A declaração foi feita nas redes sociais, após cobranças em seu perfil pessoal. O deputado estadual assumiu o cargo no dia 10 de novembro de 2021 e menos de seis meses depois, já está pensando em abandonar o projeto rubro-negro.

Em reação a um torcedor que cobrou melhores resultados, Yglesio respondeu: “Sabe o que vocês vão conseguir enchendo o meu saco? Prá daqui a pouco eu entregar o time de novo para quem vocês quiserem, pra voltar a passarem fome no CT, escândalos todo tempo, etc. É só encherem meu saco mais um pouquinho”.

Quando assumiu o comando do Moto Club, Yglesio afirmou que “Temos que organizar muita coisa e voltar a conquistar títulos o mais rápido possível”. No entanto, desde então o clube só vem acumulando fracassos no futebol com raros momentos de felicidade.

Em novembro de 2021 foi eliminado na pré-Copa do Nordeste para o CRB; no Campeonato Maranhense perdeu o primeiro turno para o Sampaio Corrêa e no segundo turno foi eliminado ainda na primeira fase; na Copa do Brasil, foi onde alcançou o melhor resultado e despertou a euforia após eliminar a Chapecoense na primeira fase, mas foi derrubado pela Tombense nos pênaltis na segunda fase.

Na estreia da Série D, o Moto foi goleado fora de casa pelo Castanhal e um clima de pessimismo tomou conta do torcedor em relação a competição nacional.

Caso o clube, não obtenha o acesso para Série C, o Moto terá que disputar a Copa FMF no segundo semestre desse ano para tentar uma vaga na Série D de 2023. Quanto a pré-Copa do Nordeste a vaga já está perdida e para Copa do Brasil vai depender do desenrolar da temporada.

Yglesio se cumprir o mandato fica até novembro de 2023 no comando do Moto Club. Antes de assumir a presidência do Papão do Norte, muitos aconselharam o deputado estadual a não entrar nesse desafio, mas ele insistiu e disse que estava pronto para suportar a pressão.

Histórico

Nos últimos anos, o Moto Club está afundado em problemas internos e dívidas milionárias, vários foram os presidentes que se aventuraram, mas o melhor resultado recente obtido foi por Hans Nina, atual diretor de competições da FMF.

Hans Nina, assumiu o Moto Club em junho de 2015 e em 2016, garantiu o título do Campeonato Maranhense após oito anos de jejum e o acesso a Série C. Mas renunciou em novembro do mesmo ano, após revelar problemas de saúde e pressão familiar para não continuar no comando do rubro-negro maranhense.

Em novembro de 2016, o Moto passou a ser presidido pelo jornalista Célio Sérgio, que teve sua gestão marcada por polêmicas e o rebaixamento da Série C para Série D em 2017. Após problemas internos, ele pediu afastamento em fevereiro de 2018, passando o bastão para outro jornalista, dessa vez Natanael Júnior.

Natanael concluiu o mandato tampão até 2019, quando foi reeleito para o biênio 2020/2021. Após sucessivas derrotas no Campeonato Maranhense e fracassos na Série D, a torcida criou um clima insustentável que forçou um pedido de licença de Júnior em julho de 2021. No mesmo ano, Yglesio foi eleito presidente.

Com o histórico recente, se Yglesio seguir o caminho dos seus antecessores, será o quarto presidente em sequência que não termina o mandato no comando do Moto Club. O último a conseguir esse feito foi o jornalista Roberto Fernandes (falecido), entre os anos de 2013 e 2015.

3 thoughts on “Menos de seis meses, após assumir a presidência do Moto Club, Yglesio ameaça entregar o cargo

  1. Presidente,mostre maturidade administrativa e não se deixe levar por algumas andorinhas contaminadas de pensamento retrogrado. A torcida sabe das dificuldades que passa o clube e com calma juntos,o presidente,diretores e torcida calmamente colocarão o Moto em um lugar de destaque no futuro.Procure trazer a torcida para o seu lado e mostre a eles que sozinho não farás milagre. Depois da sua reeleição tudo mudará.

  2. Yglesio adora falar da administração dos outros, mas esquece do telhado dele. Foi diretor do Socorrão e não fez nada que preste, inclusive sendo exonerado por Holandinha. Agora inventou de assumir o Moto Clube, resultado, Moto tem feito a pior campanha dos últimos anos em todas as competições, portanto, outro alopradinho igual Duarte Júnior.

  3. Um péssimo deputado e pior ainda como dirigente, tentou se aproveitar de Moto e tá se dando mal, cai fora logo, pq se a intenção era ganhar os votos da torcida, já era !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *