Independente é campeão da 2ª etapa do TMB estadual em Imperatriz

O Independente impôs sua força mais uma vez e garantiu pela segunda vez consecutiva no ano, o título da 2ª etapa do TMB Estadual realizada na cidade de Imperatriz nos últimos dias 15, 16 e 17 de abril. O clube de tênis de mesa de São Luís vem impondo a sua supremacia e alcançando o amplo favoritismo para mais uma vez ao fim de 2022, garantir o título de melhor clube de tênis de mesa do Maranhão.

Ao longo de três dias, mais de 100 atletas inscritos, duelaram em diversas categorias na disputa individual ou por equipe, e ao final da competição, o Independente terminou em primeiro lugar com 4760 pontos, resultado alcançado após conquistar 17 medalhas de ouro, 15 de prata e 27 de bronze.

O resultado foi tão superior, que somado ao desempenho das demais equipes, ainda assim não seria suficiente para alcançar o sucesso do Independente. Diante dessa expressiva pontuação, o coordenador técnico do Independente, Fernando Marques, afirmou: “por isso que não somos apenas o maior, mas sim o maior e melhor clube de tênis de tênis do Maranhão” .

George Oliveira, diretor-presidente do Independente, destacou o trabalho de base do Independente na competição mais uma vez. O clube dominou todas as categorias do sub-11 até ao sub-21, evidenciando o trabalho que vem sendo desenvolvido.

Em segundo lugar ficou o Mege de Imperatriz com 1220 pontos, sendo três medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze. No terceiro lugar, a AABB apareceu com 990 pontos após cinco medalhas de ouro, três medalhas de prata e duas de bronze. No quarto lugar ficou o Estilo com 230 pontos e em quinto lugar APCEF com 130 pontos.

A próxima etapa está prevista para ocorrer em São Luís entre os dias 4, 5, 11 e 12 de junho.

Desempenho do Independente

O Independente Clube Tênis de Mesa tem presença em diversas cidades maranhenses e também desenvolve o intercâmbio de atletas de outros estados como Theo Cruz do Piauí, que faturou três ouros e uma prata na etapa de Imperatriz.

Porém, o Independente possui dois centros de treinamento bem estruturados. Um em São Luís e o outro em Tuntum, e o o desempenho do Independente é tão acima da média, que se ocorresse uma divisão entre os atletas de São Luís e de Tuntum que representam o IDP, os dois ainda terminaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Os atletas do Independente de São Luís somaram 10 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 21 medalhas de bronze, que totalizam 3150 pontos. Já os mesatenistas do Independente de Tuntum conquistaram 7 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze, totalizando 1610 pontos.

Se um novo ranking fosse feito, o Troféu Eficiência da 2ª etapa do TMB Estadual terminaria da seguinte forma: 1º lugar IDP – SLZ com 3150 pontos; 2º lugar IDP – Tuntum com 1610 pontos e 3º lugar com o Mege com 1220 pontos.

Os demais clubes AABB, Estilo e APCEF, ficariam com a 4ª, 5ª e 6ª posição, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *