Dr. Gutemberg faz doação de peixes para os profissionais da saúde

Em uma ação inédita na cidade, o médico e vereador Dr. Gutemberg Araújo fez a doação exclusiva de 500 kg de peixes para os profissionais da saúde (enfermeiros, técnicos e outros profissionais) que trabalham: no Socorrão I, na Santa Casa e na Unidade Mista do Coroadinho. A ação foi feita em  parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), representada pela presidente Dra. Silva Viana.

Defensor do profissionais da saúde, Dr. Gutemberg fez questão de lembrar a importância da categoria no combate à pandemia.

“Os profissionais da saúde não param. Foram fundamentais no combate ao coronavírus. E seguem cumprindo com a missão de salvar vidas. Inclusive, trabalhando nos feriados, longe de suas famílias. Nada mais justo do que lembrar deles com muito carinho.  Uma Feliz Páscoa especial para todos “, destacou Dr. Gutemberg.

A presidente da ABEN, Dra. Silva Viana, agradeceu a parceria e registrou o envio dos peixes em cada unidade.

“Essa foi uma importante lembrança para a nossa categoria. Ao chegar em cada unidade de saúde,  registrei a felicidade de todos ao receber os peixes. Gratidão ao Dr. Gutemberg por sempre estar ao nosso lado”, disse. Dra. Silva Viana.

– DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES PARA 20 COMUNIDADES

Durante dois dias seguidos nessa Semana Santa,  o vereador Dr. Gutemberg percorreu 20 comunidades da capital maranhense para a distribuição do pescado. Mais de 15 mil famílias foram beneficiadas.

Com a distribuição do peixe, que traz a simbologia do milagre e da multiplicação, a ação ajudou muitas famílias a manter a tradição de comer o pescado na Páscoa.

“Muitas pessoas da nossa comunidade estavam preocupadas com o almoço de Páscoa,  pois o peixe tá muito caro. E o Dr. Gutemberg nos trouxe alegria e esperança. Obrigado ao nosso grande amigo vereador” , afirmou Luis André Sampaio, morador do Cidade Operária .

Dr. Gutemberg ressaltou que essa foi mais uma grande oportunidade  de garantir direitos fundamentais à população e atender famílias em situação de risco.

“Agradeço a Deus por manter essa tradição, que é a  distribuiçãodo pescado. Minha gratidão também à Prefeitura de São Luís pelo apoio fundamental. Uma Feliz Páscoa para todos com a graça de Deus!”, disse Dr. Gutemberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *