Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Weverton perde o apoio da Rede e pré-candidatura “agoniza” com o “esvaziamento”

16 de março de 2022 : 11:17

O todo poderoso Weverton Rocha (PDT), vive dias de agonia, como se estivesse “asfixiado” morrendo afogado no seco, pois diariamente ele perde apoios, alguns considerados pilares para seu projeto de chegar ao Palácio dos Leões. E sua pré-candidatura vai caminhando para um completo esvaziamento. Após perder André Fufuca e Pedro Lucas Fernandes, e muito provavelmente, Othelino Neto e Eliziane Gama, o pedetista agora deve perder a Rede Sustentabilidade.

Dentre as perdas, essa deve ter o menor impacto, mas sem condições de segurar nem o minúsculo o partido, Weverton deixa evidente que está completamente fragilizado.

A Rede deve deixar o projeto de Weverton por conta da aprovação da federação com o PSOL. De acordo com o pré-candidato a governador do partido no Maranhão, Enilton Rodrigues, “a federação é verticalizada e a direção de acordo com as bancadas federal eleita em 2018, onde o PSOL elegeu 10 e Rede 1, acredito que a federação PSOL/Rede aqui no Maranhão vai manter minha candidatura a governador”.

Com a iminente saída da Rede do círculo de apoio a pré-candidatura de Weverton, vai sobrar apenas PDT, Republicanos e PROS. O União Brasil ainda não se definiu e o PSDB deve acompanhar Carlos Brandão.

Isolado politicamente, Weverton vai buscar novos fôlegos nos próximos dias, mas está cada vez mais difícil, manter a pré-candidatura viva…

4 comentários em “Weverton perde o apoio da Rede e pré-candidatura “agoniza” com o “esvaziamento””

  1. André

    9 meses atrás  

    Vergonhoso saber que a Rede Sustentabilidade foi vendida para Weverton em troca de um mísero emprego para Jesiel Marx na Difusora.

  2. Anônimo

    9 meses atrás  

    A Rede já errou em 2018 em apoiar Roberto Rocha, vai errar de novo em 2022 apoiando Weverton Rocha

  3. Carlos Brasileiro

    9 meses atrás  

    O Foguete deu ré e foi pro inferno ou pro espaço, com um único tripulante sobrevivente…VIVA O POVO DO MARANHÃO, DEUS nos ouviu.

  4. 6 meses atrás  

    […] Em março de 2022, o Blog Diego Emir antecipou que o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Weverto… Na época, os aliados do senador tentaram desqualificar a informação, inclusive taxando-a de Fake News. Agora às vésperas das convenções partidárias, já fica claro que de fato, o pedetista não contará com o partido da ex-senadora Marina Silva. Pois por conta do acordo firmado da Federação PSOL/REDE, no Maranhão, terá uma candidatura próprio ao Governo e Senado Federal. […]

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>