Futebol maranhense faz história ao colocar três clubes na 2ª fase da Copa do Brasil

O futebol maranhense está em festa, pelo menos para os torcedores de Moto, Sampaio e Tuntum, pois os três avançaram para a segunda fase da Copa do Brasil e ainda garantiram R$1,370 milhão, cada clube. Além do dinheiro que é fundamental para manter os times, o feito foi inédito, pois pela primeira vez todos os clubes do Maranhão avançaram na competição nacional no mesmo ano.

O Tuntum, o novato, com apenas oito meses de fundação fez história ao eliminar o Volta Redonda/RJ em partida única por 4 a 2. O clube que não conseguiu classificação para a fase final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, garantiu uma renda para o ano todo e quem sabe para 2023. Agora vai enfrentar o Cruzeiro em seu estádio Rafael Seabra, buscando um novo milagre.

O Moto Club, surpreendente, despachou a Chapecoense com um gol de pênalti no final do jogo. O resultado colocou R$1,3 milhão na conta, após garantir a participação na segunda fase. O dinheiro é fundamental para o clube que vive situação financeira complicada. Agora o Papão do Norte vai jogar em casa novamente contra a Tombense de Minas Gerais.

Já o Sampaio, espantou os resultados ruins obtidos na primeira fase da Copa do Brasil de 2020 e 2021, ao eliminar o Várzea Grande/MT por 2 a 1. O resultado ajuda o clube maranhense a se fortalecer para Série B desse ano, assim como garante um novo fôlego para quem sabe tentar uma classificação na Copa do Nordeste. A Bolívia vai encarar a Portuguesa/RJ, fora de casa, na segunda fase.

Caso os clubes maranhenses avancem para a 3ª fase, eles vão entrar em um novo sorteio que terá a inclusão dos clubes participantes da Libertadores, além dos campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde de 2021.

Até hoje, apenas Sampaio e Maranhão já conseguiram avançar a 3ª fase da Copa do Brasil. O primeiro a conseguir isso foi o MAC em 2000 e depois a Bolívia em 2017. No ano de 2019, o Sampaio começou nas oitavas, após vencer a Copa do Nordeste em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *