Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Veja o vídeo que gerou o protesto de entregadores de Ifood em São Luís

25 de janeiro de 2022 : 12:30

Nesta terça-feira (25), entregadores de Ifood e demais aplicativos, realizam novos protestos na porta da Faculdade Estácio no Centro de São Luís. Essa ação é uma continuidade do que ocorreu na segunda-feira (24), no Condomínio Farol da Ilha, após a postura de Ismael Leite que é reitor da instituição de ensino e morador do residencial, respectivamente. Ele simplesmente utilizou palavras de baixo calão e destratou o motoboy que foi realizar uma entrega no sábado (22).

De acordo com as regras do Ifood, as opções disponibilizadas aos clientes são: entregar no portão da casa/prédio, portaria do prédio/condomínio ou encontrar com o entregador. Por conta disso, o entregador que estava sem máscara, não entregou o pedido na porta do referido morador do Condomínio Farol da Ilha. Lembrando que não há obrigação dos motoboys de realizarem a entrega na porta do apartamento, mas sim na porta do condomínio na portaria ou pessoalmente se o cliente assim preferir.

Impossibilitado de levar o pedido até a porta de Ismael Leite, o reitor desceu completamente alterado e não quis informar o código que é necessário para comprovar a entrega do pedido.

Por conta dessa situação, Ismael Leite começou a tratar mal o entregador e utilizou as seguintes expressões: “Seu porra”, “a lei é o caralho”, “vai tomar no teu cú”. O reitor da Faculdade Estácio é formado em direito e em seu currículo que é público na internet diz que ele é “comprometido com a área acadêmica na pesquisa sobre direitos humanos“.

Vale lembrar que na atual legislação vigente no Maranhão, pessoas podem andar sem máscaras em locais abertos. Sendo somente obrigatória em locais fechados.

A Faculdade Estácio até o presente momento não se manifestou sobre a postura do seu reitor.

Um comentário em “Veja o vídeo que gerou o protesto de entregadores de Ifood em São Luís”

  1. 4 meses atrás  

    Os Condomínios não permitem que os entregadores de delivery tenham acesso ao interior dos edifícios.Todos os moradores do meu condomínio descem para receber o delyvery na portaria e tem que fornecer o código.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>