Simplicio anuncia que ALUMAR vai investir quase R$1 bilhão de reais no Maranhão

O Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar/Alcoa) anunciou, nessa quarta-feira, 5, em reunião com o secretário Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia), a retomada de mais uma linha de produção de alumínio no estado com um aumento do investimento inicial de 400 milhões para quase R$ 1 bilhão (910 milhões de reais).

Durante o encontro, o diretor da multinacional, Helder Teixeira, oficializou que, com a entrada da nova linha, a Alumar vai produzir 447 mil toneladas métricas de alumínio até o primeiro trimestre de 2023. No total, serão mais de 2.300 empregos diretos gerados com a retomada de mais uma linha de produção – para assumir os cargos, serão priorizados os funcionários demitidos na década passada, a partir de 2013.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário Simplício Araújo reforçou a disposição do Estado em seguir dialogando para garantir desenvolvimento social ao Maranhão.

“Esta é a primeira grande notícia de 2022 para o nosso Estado. Por meio das ações estratégicas do governo, temos conseguido garantir desenvolvimento econômico, estímulo às cadeias produtivas e geração de emprego e renda. Reitero que estamos à disposição dos trabalhadores, das empresas e da Alumar para seguir fazendo o melhor pelo estado”, afirmou Simplício.

Ele disse, ainda, disse que “a retomada por completo da produção da Alumar sugere um excelente recado para o mercado brasileiro sobre o novo ambiente de negócios do Maranhão. Quem sabe agora também consigamos a tão sonhada verticalização da cadeia produtiva de alumínio no Maranhão”, ressaltou o secretário.

RODADA DE NEGÓCIOS

Além do anúncio, o secretário informou que irá convidar a Alumar, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (SEBRAE) e o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF – Maranhão) para a realização de uma Rodada de Negócios sobre as novas vagas geradas com a retomada da produção de alumínio.

“Nosso objetivo é continuar estimulando novos fluxos de negócio dentro do Estado e, também, promover o desenvolvimento social para os maranhenses”, acrescentou Simplício Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *