Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão não planejam medidas restritivas quanto ao pré-carnaval e festas privadas

6 de janeiro de 2022 : 17:03

A folia deve continuar correndo solta no pré-carnaval e nas festas privadas de carnaval em São Luís, pelo menos por enquanto e se não houver mudança de posicionamento da Prefeitura e do Governo do Maranhão. O Blog Diego Emir entrou em contato com representantes do órgãos, e ambos informaram que não existe ainda uma previsão de adoção de medidas restritivas.

Os empresários do setor de entretenimento de São Luís vivem uma ansiedade por temor de novas medidas, mas a princípio nada deve mudar.

O secretário de Saúde, Carlos Lula, informou que não tem previsão para reunião do comitê científico para avaliar novas medidas restritivas. No entanto, o Governo do Maranhão vai enviar 300 mil testes da covid-19 e outras ações devem ser anunciadas na sexta-feira (7), após visita as áreas inundadas de Grajaú, Mirador e Colinas.

O titular da Saúde do Maranhão informou: “tem aumentado as internações. Em ritmo bem menor que há um ano, mas tem levado a internações sobretudo de não vacinados”.

Já pela Prefeitura de São Luís, o secretário de Comunicação, Igor Almeida, informou que não foi “repassado nada ainda sobre o assunto” quanto a medidas restritivas. Recentemente foi anunciado um pacote de ações, dentre elas a abertura de dois Centros de Atendimento às Síndromes Gripais Leves e ampliação do horário de funcionamento das unidades de saúde para realização de testes da covid-19 para o fim de semana.

Um comentário em “Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão não planejam medidas restritivas quanto ao pré-carnaval e festas privadas”

  1. Cabeto

    1 semana atrás  

    Ou Seja te prepara pra explosão de casos de omicron na grande ilha

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>