Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Executiva nacional do PSDB decide na próxima semana quem fica com o comando do partido no Maranhão

28 de janeiro de 2022 : 17:54

A iminente saída do vice-governador Carlos Brandão do PSDB, está provocando uma série de discussões quanto aos rumos do partido no Maranhão. Por conta disso, a executiva nacional se reúne na próxima semana para decidir quem fica com o comando do diretório estadual.

Brandão está em São Paulo e na quinta-feira (28), ele se reuniu com o presidente nacional, Bruno Araújo. Na oportunidade, ele sugeriu o nome de Sebastião Madeira, que também esteve presente no encontro, para assumir o comando do partido, ele é membro histórico e respeitado pelos membros da direção nacional.

Para compensar a saída de Brandão, o vice-governador e Madeira, sugeriram a filiação de Amanda Gentil e Fábio Macedo, uma vez que eles são fortes candidatos a garantir a vaga de deputado federal. Sendo assim, o PSDB garantiria dois membros na Câmara Federal pelo Maranhão, atualmente não contam com nem um nome.

Por outro lado, Andrea Murad e Wellington do Curso, também estiveram com Bruno Araújo, e ofereceram uma proposta para assumir o partido, e garantir o palanque para João Doria no Maranhão.

Ainda existe uma terceira opção, um deputado federal, nome que é mantido sob sigilo poderia ser outra opção.

Hoje, nada está certo e nenhuma opção é descartada, mas a direção nacional tem sido firme em afirmar que a prioridade é um palanque para João Doria.

Atualmente, o PSDB no Maranhão é comandado por Pedro Chagas, advogado, que foi indicado por Carlos Brandão.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>