Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Executiva estadual do PT vai decidir sobre filiação de Iracema Vale. Entenda o que aconteceu

5 de janeiro de 2022 : 06:57


Nos próximos dias, a executiva estadual do PT no Maranhão vai se reunir para discutir diversos temas, dentre eles a (re)filiação da ex-prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale.

O caso será discutido pela executiva por conta das circunstâncias que envolvem Iracema Vale.

De acordo com petistas em junho de 2020, ainda prefeita de Urbano Santos, ela pediu a desfiliação, pois admitiu que filiada ao PT, não conseguiria receber recursos federais, os quais estavam sendo adquiridos através de Aluísio Mendes (PSC), aliado ferrenho de Bolsonaro.

Após o fim do seu mandato como prefeita, Iracema Vale decidiu voltar ao PT em 2021 por acreditar que no partido, ela teria melhores condições para se eleger deputada estadual. Então ela se filiou novamente no diretório municipal de Urbano Santos.

No entanto, uma ala do PT é contrária a (re)filiação da ex-prefeita e como todo o pedido de retorno aos quadros partidários, ela terá que passar por uma avaliação da executiva estadual.

Dificilmente, Iracema Vale, vai conseguir novamente a filiação ao PT, por isso ela já trabalha com um plano B e o destino mais provável deve ser o PSB.

Um comentário em “Executiva estadual do PT vai decidir sobre filiação de Iracema Vale. Entenda o que aconteceu”

  1. 8 meses atrás  

    Coisa fe petista eles gostam de verba e fazem qualquer coisa para adquirir-la

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>